Resumo do jogo

Vamos em busca da taça!

CAP 2
CONMEBOL Recopa 2022
Jogo de ida
2 PAL

Um verdadeiro confronto de campeões! No primeiro duelo pela CONMEBOL Recopa 2022, Athletico e Palmeiras mostraram porque são os atuais detentores dos principais títulos do continente. E a vitória esteve nas mãos do Furacão até o último lance.

Por duas vezes, o Rubro-Negro esteve em vantagem no placar. David Terans abriu o marcador no primeiro tempo. O adversário buscou o empate. Na etapa final, Marlos marcou um golaço em sua estreia. Mas um pênalti nos acréscimos definiu o empate em 2 a 2.

O resultado deixa tudo em aberto para o jogo de volta. Na próxima quarta-feira (2), no Allianz Parque, o vencedor vai ficar com um dos troféus mais cobiçados da América do Sul.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Desde o início da partida, ficou claro que não faltaria movimentação e nem chances de gol. O Athletico chegou com Léo Cittadini e Terans. O Palmeiras respondeu em um chute de Atuesta, que parou em Santos.

O Furacão conseguiu sair na frente aos 18′. Abner bateu escanteio pelo lado esquerdo e a bola se apresentou para Terans, que fechava na segunda trave. O bandeira marcou impedimento, mas o VAR confirmou o gol: 1 a 0!

O time paulista foi em busca do empate. Santos fez boa defesa em chute de Rony. E aos 27′, conseguiu o empate também em um escanteio. Dudu errou o chute dentro da área, a bola desviou em Abner e sobrou para Jailson, que mandou de bico para rede.

O Athletico teve boas chances com Rômulo, em uma cabeçada defendida por Weverton, e Thiago Heleno, que cabeceou perto do travessão. O Palmeiras também chegou lá, com um chute de Rony e acertou a trave.

O duelo continuou em alto nível na segunda etapa. E com as melhores chances para o lado do Furacão. Aos 22′, Weverton salvou o Palmeiras em um chutaço de primeira de Erick.

O lance mais bonito da partida aconteceu aos 30′. Rômulo roubou a bola de Raphael Veiga próximo a área e tocou para Marlos. O camisa 10, que havia entrado em campo momentos antes, em sua estreia pelo Furacão, cortou para o meio e bateu forte, colocado, na gaveta. Um lindo gol para colocar o Athletico de novo na frente!

O Palmeiras foi em busca de um novo empate e o Rubro-Negro ia conseguindo assegurar a vitória. Mas aos 48′, Wesley entrou na área e foi derrubado por Marcinho. O árbitro anotou pênalti, que Raphael Veiga bateu, definindo o empate em 2 a 2.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×2 Palmeiras
CONMEBOL Recopa 2022: Jogo de ida
Data: 23/02/2022
Horário: 21h30
Local: Estádio Joaquim Américo

Público pagante: 24.080
Público total: 25.072
Renda: R$ 626.070,00

Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Maximiliano del Yesso (Argentina)
Quarta árbitra: Maria Laura Fortunato (Argentina)
Árbitro de vídeo: Patricio Loustau (Argentina)

Athletico Paranaense: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner (Nico Hernández, aos 43′ do 2º tempo); Erick (José Ivaldo, aos 43′ do 2º tempo), Hugo Moura (Christian, aos 25′ do 2º tempo) e Matheus Fernandes; David Terans (Marlos, aos 21′ do 2º tempo), Rômulo e Léo Cittadini
Técnico: Alberto Valentim
Gols: David Terans, aos 18′ do primeiro tempo; Marlos, aos 30′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Thiago Heleno e Erick

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Kuscevic, Murilo e Piquerez; Danilo, Atuesta (Wesley, aos 11′ do 2º tempo) e Jailson (Zé Rafael, aos 25′ do 2º tempo); Dudu (Gabriel Veron, aos 25′ do 2º tempo), Raphael Veiga e Rony (Rafael Navarro, aos 36′ do 2º tempo)
Técnico: Abel Ferreira
Gols: Jailson, aos 27′ do primeiro tempo; Raphael Veiga (pênalti), aos 51′ do 2º tempo

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

CAP PAL
13
Finalizações
15
5
Finalizações no gol
7
3
Finalizações para fora
4
5
Finalização bloqueadas
4
5
Chances reais
6
7
Escanteios
7
0
Impedimentos
1
4-3-3
18
Léo Cittadini
35
Rômulo
20
David Terans
6
Matheus Fernandes
17
Hugo Moura
26
Erick
16
Abner
44
Thiago Heleno
34
Pedro Henrique
5
Marcinho
1
Santos
  • Bento
  • Nicolás Hernández
  • Zé Ivaldo
  • Khellven
  • Pedrinho
  • Christian
  • Marlos
  • Carlos Eduardo
  • Davi Araújo
  • Bissoli
  • Jajá
  • John Mercado
  • Técnico
  • Alberto Valentim

Arbitragem

Árbitro:

Facundo Tello (Argentina)

Auxiliares:

Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Maximiliano del Yesso (Argentina)

Quarto árbitro:

Maria Laura Fortunato (Argentina)

Público e Renda

Total:

25.072

Pagante:

24.080

Renda:

R$ 626.070,00