Resumo do jogo

Virada para arrancar!

CAP 3
Paranaense 2021
Rodada 4
1 CCR

A primeira vitória no Campeonato Paranaense tinha que ser nesta quinta (22). Foi com essa certeza que o Athletico entrou em campo para enfrentar o Cascavel CR. E em uma boa apresentação, o Furacão conseguiu o triunfo de virada, por 3 a 1.

Com vários jogadores do elenco principal, o Rubro-Negro dominou o jogo completamente. Desde o primeiro minuto, criou uma chance após a outra. E o placar, que poderia ser bem mais elástico, foi conquistado com gols de Felipe Aguilar, Jadson e Reinaldo.

Uma bela apresentação, que pode ser o impulso para uma arrancada rumo ao tetracampeonato!

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Em ritmo intenso desde o apito inicial, o Furacão chegou três vezes nos primeiros três minutos. Thiago Heleno, duas vezes, e Yago fizeram o goleiro Tom trabalhar e por pouco não colocaram o Rubro-Negro na frente no placar.

Mas o adversário achou um gol em uma das poucas vezes que conseguiu chegar ao ataque. Aos 15′, Ramon chutou de longe, a bola quicou e enganou Santos, que não conseguiu segurar.

A resposta foi imediata. No lance seguinte, aos 16′, o Athletico teve um escanteio a seu favor. Jadson bateu, a defesa não conseguiu cortar e a bola sobrou para Felipe Aguilar. O zagueiro girou na pequena área e mandou para a rede!

O Rubro-Negro seguiu controlando o jogo, criou boas oportunidades, e chegou à virada aos 41′. Thiago Heleno lançou Khellven na direita. Ele passou pela marcação e cruzou rasteiro para Jadson, que bateu de primeira e mandou no cantinho: 2 a 1!

Ainda antes do intervalo, o Rubro-Negro teve mais duas chances de ampliar a contagem. Matheus Babi, de cabeça, e Nicolas, batendo cruzado, quase marcaram o terceiro.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo. Logo no primeiro minuto, Jadson acertou um belo chute o goleiro defendeu. Pouco depois, esbanjando categoria, Jadson colocou Vitinho de frente para o gol. O chute foi forte e o goleiro espalmou.

Khellven, Felipe Aguilar, Reinaldo, Mingotti… O Furacão tentou o gol o tempo todo. No total, foram 29 finalizações contra a meta adversária.

Mas o terceiro gol saiu somente no último lance do jogo. Aos 48′, Thiago Heleno afastou um cruzamento na área. A bola caiu nos pés de Jajá, que puxou o contra-ataque em alta velocidade, chegou à ponta esquerda e cruzou rasteiro, para Reinaldo. Ele bateu firme e a bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 1!

O Athletico volta a campo pelo Campeonato Paranaense já no domingo (25). O adversário será o Rio Branco, às 16h, no Caldeirão.

Ficha técnica:Athletico Paranaense 3×1 Cascavel CR
Campeonato Paranaense 2021: 1ª fase – 4ª rodada
Data: 22/04/2021
Horário: 16h
Local: Estádio Joaquim Américo

Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Weber Felipe Silva e Marco Antonio dos Santos Pepe
Quarto árbitro: Cleberton Ponce da Silva

Athletico Paranaense: Santos; Khellven, Felipe Aguilar, Thiago Heleno e Nicolas; Jaime Alvarado, Jadson (Kawan, aos 28′ do 2º tempo) e Márcio Azevedo (Matheus Anjos, aos 16′ do 2º tempo); Yago (Reinaldo, no intervalo), Matheus Babi (Vinicius Mingotti, aos 16′ do 2º tempo) e Vitinho (Jajá, aos 39′ do 2º tempo)
Técnico: António Oliveira
Gols: Felipe Aguilar, aos 16′, e Jadson, aos 41′ do primeiro tempo; Reinaldo, aos 48′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Márcio Azevedo e Felipe Aguilar

Cascavel CR: Tom Cristian; Pedra, Cirstiano Oliveira, Fernando Dias e Ramon (Bruno, aos 31′ do 2º tempo); Hildo, Bruno Gaúcho (Adriano, aos 24′ do 2º tempo) e Éder Wilson; Lucy Junior, Vanderlan (Kennidy, aos 8′ do 2º tempo) e Lucas Coelho
Técnico: Luís Carlos Cruz
Gol: Ramon, aos 15′ do primeiro tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP CCR
29
Finalizações
10
11
Finalizações no gol
4
8
Finalizações para fora
4
10
Finalizações bloqueadas
2
15
Chances reais
2
9
Escanteios
2
1
Impedimentos
0
4-3-3
7
Yago
9
Matheus Babi
11
Vitinho
8
Márcio Azevedo
10
Jadson
5
Jaime Alvarado
6
Nicolas
4
Thiago Heleno
3
Felipe Aguilar
2
Khellven
1
Santos
  • Anderson
  • Kleiton
  • Luan Patrick
  • Jáderson
  • Kawan
  • Matheus Anjos
  • Vinicius Mingotti
  • Jajá
  • Reinaldo
  • Bissoli
  • Elias Carioca
  • Geovane
  • Técnico
  • António Oliveira

Arbitragem

Árbitro:

Cristian Eduardo Gorski da Luz

Auxiliares:

Weber Felipe Silva

Marco Antonio dos Santos Pepe

Quarto árbitro:

Cleberton Ponce da Silva

Público e Renda

Total:

Portões fechados

Pagante:

Portões fechados

Renda:

Portões fechados