Resumo do jogo
Vitória em confronto direto

Paranaense 2025
Rodada 11
O Athletico foi a Londrina para enfrentar o time da casa, neste sábado (15), na última rodada da primeira fase do Campeonato Estadual. Em um confronto direto, o Furacão levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Hayen Palacios.
Com o resultado, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar na classificação e enfrentará o Azuriz nas quartas de final da competição.
O primeiro jogo será em Pato Branco, na próxima sexta-feira (21), às 20h.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A temperatura estava alta em Londrina na tarde deste sábado (15), o que causou bastante desgaste aos atletas.
O primeiro lance de perigo da partida foi do Londrina, aos três minutos, mas o goleiro Mycael fez uma ótima defesa.
O Furacão teve a primeira boa chance aos 13 minutos, em uma cobrança fechada de escanteio do João Cruz.
Aos 22 minutos, o Athletico quase abriu o placar. Fernando cruzou e Velasco cabeceou, mas a bola foi por cima do travessão.
O Rubro-Negro aumentou a pressão ao adversário e, aos 32 minutos, Hayen Palacios marcou para o Furacão! João Cruz cobrou escanteio na segunda trave e Palacios apareceu para marcar o gol athleticano.
Para o segundo tempo, o técnico Maurício Barbieri promoveu as entradas de Giuliano e Isaac, nos lugares de Felipinho e Mastriani. As alterações deram uma nova movimentação ao Rubro-Negro. Aos três minutos, Isaac tocou para Luiz Fernando na área, mas o zagueiro adversário travou o chute.
Depois dos 15 minutos, o Londrina teve um pouco mais de controle de jogo, mas o Furacão ainda teve oportunidades para fazer o segundo gol. Aos 28 minutos, Isaac fez grande jogada pela esquerda e Luiz Fernando chutou. No entanto, a bola parou na marcação adversária.
Aos 23’, o técnico Maurício Barbieri promoveu a estreia de Tobias Figueiredo, no lugar de Hayen Palacios. Três minutos depois, Matheus Babi substituiu Kevin Velasco. E, aos 27 minutos, Patrick também estreou com a camisa athleticana, substituindo João Cruz.
Mas, após as substituições athleticanas, o zagueiro Matheus Felipe acabou expulso, aos 33 minutos. A expulsão obrigou o Furacão a reforçar a postura defensiva para segurar o placar.
Ficha técnica: Londrina 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Paranaense 2025: 1ª fase – 11ª rodada
Data: 15/02/2025 (Sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Weber Felipe Silva e Welder Alessandro Gomes Afonso
Quarto árbitro: Cid Antônio dos Santos
Público pagante: 5.643
Renda: R$ 150.190,00
Londrina: Luiz Daniel, João Vitor, Caio, Yago Lincoln (Yuri Lima, aos 23’ 2T) e Marco Antônio; Alison (Paredes, aos 13’ 2T), Lucas Marques e Gustavo França (Caio Rafael, aos 13’ 2T); Kevyn, Henrique Rafael (Ícaro, aos 32’ 2T) e Rafael Soares.
Técnico: Claudinei Oliveira
Cartão amarelo: Alison
Athletico Paranaense: Mycael, Hayen Palacios (Tobias Figueiredo, aos 23’ 2T), Matheus Felipe, Belezi e Fernando; Felipinho (Isaac – intervalo), Raul e João Cruz (Patrick, aos 27’ 2T); Kevin Velasco (Matheus Babi, aos 26’ 2T), Luiz Fernando e Mastriani (Giuliano – intervalo).
Técnico: Maurício Barbieri
Gol: Hayen Palacios, aos 32’ 1T
Cartão amarelo: Matheus Felipe
Cartão vermelho: Matheus Felipe
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Santos
- Tobias Figueiredo
- Marcos André
- Dudu
- Juninho
- Patrick
- Falcão
- Giuliano
- Isaac
- Leozinho
- Arriagada
- Matheus Babi
- Técnico
- Maurício Barbieri
Arbitragem
Árbitro:Lucas Paulo Torezin
Auxiliares:Weber Felipe Silva
Welder Alessandro Gomes Afonso
Quarto árbitro:Público e Renda
Total:5.923
Pagante:5.643
Renda:R$ 150.190,00