Resumo do jogo

Vitória em Ribeirão Preto!

BFC 1
Brasileiro Série B 2025
Rodada 25
3 CAP

Em uma tarde de forte calor e com final de jogo eletrizante, o Furacão venceu o Botafogo-SP por 3 a 1, em Ribeirão Preto. Os gols athleticanos foram marcados por Viveros, Luiz Fernando e Dudu.

A próxima partida do Furacão será contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, em São Paulo.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O início do jogo foi emocionante! Pedro Severino deu o pontapé inicial. Pedro é filho de Lucas Severino, um dos grandes ídolos do Athletico, e se recupera de um acidente grave que sofreu no início do ano.

O calor estava intenso em Ribeirão Preto na tarde deste sábado. O Furacão sentiu dificuldades para construir jogadas, devido também as condições do gramado da Arena Nicnet.

O primeiro lance de perigo do Athletico aconteceu aos 12 minutos, quando Viveros foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Viveros fez a cobrança da penalidade com perfeição, no canto esquerdo do goleiro, e abriu o placar para o Furacão.

Aos 32 minutos, Leozinho finalizou forte, mas o goleiro adversário fez a defesa. O Athletico quase marcou o segundo gol aos 45 minutos. Mendoza tabelou com Zapelli e chutou, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

Para a segunda etapa, o técnico Odair Hellmann manteve a formação inicial. Aos 15 minutos, Benavídez chegou com perigo ao gol adversário. Patrick desviou e Benavídez cabeceou, mas o goleiro defendeu.

Três minutos depois, o árbitro marcou penalidade para o Botafogo em lance de Terán com Jefferson Nem. Marquinho marcou o gol do time da casa.

Aos 26 minutos, Julimar, Luiz Fernando e Alan Kardec entraram nos lugares de Leozinho, Mendoza e Viveros. E dez minutos depois, Luiz Fernando cabeceou e quase fez. O jogo ficou eletrizante a partir dos 35 minutos. Aos 36’, Dudu entrou no lugar de Felipinho. Um minuto depois, Terán fez falta e era último homem. Acabou expulso.

Aos 41 minutos, Belezi entrou no lugar de Zapelli. E, quatro minutos depois, Luiz Fernando fez o segundo gol athleticano! Julimar protegeu e passou para Luiz Fernando, que finalizou rasteiro para marcar!

Mas, aos 47’, o Botafogo marcou. O lance foi revisado e o gol anulado!

Aos 58’, Benavídez tira uma bola em cima da linha e salva o Furacão. E a vitória athleticana foi cravada com um golaço do meia Dudu, aos 59 minutos! Ele subiu pela direita, driblou dois adversários, entrou na área, tirou a marcação de mais um zagueiro e chutou forte para marcar o terceiro gol do Athletico! 

Ficha técnica: Botafogo-SP 1×3 Athletico
Campeonato Brasileiro Série B: 25ª rodada
Data: 06/09/2025 (sábado)
Horário: 16h
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)

Botafogo-SP: Victor Souza, Wallison, Edson, Carlos Eduardo e Gabriel Risso (Jean Victor, aos 34’2T); Wesley Dias (Jhony Douglas, aos 34’2T), Leandro Maciel (Matheus Régis, aos 56’2T) e Marquinho; Jonathan Cafu (Gabriel Barros, no intervalo), Carrillo (Guilherme Queiróz, aos 34’2T) e Jefferson Nem.
Técnico: Allan Aal
Gol: Marquinho, aos 20’2T

Athletico Paranaense: Santos; Benavídez, Aguirre, Carlos Terán e Lucas Esquivel; Leozinho (Julimar, aos 26’2T), Felipinho (Dudu, aos 36’2T), Patrick e Mendoza (Luiz Fernando, aos 26’2T); Zapelli (Belezi, aos 41’2T) e Viveros (Alan Kardec, aos 26’2T).
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Viveros, aos 13’1T, Luiz Fernando, aos 45’2T e Dudu, aos 59’2T.
Cartões amarelos: Viveros e Felipinho
Cartão vermelho: Carlos Terán, aos 37’2T 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br 

BFC CAP
14
Finalizações totais
7
4
FInalizações no gol
4
4
Escanteios
2
3
Impedimentos
1
387
Passes
330
302
Precisão de passes
258
55
Posse de bola
45
4-4-2
27
Alan Kardec
10
Belezi
19
Luiz Fernando
88
Patrick
53
Dudu Kogitzki
20
Julimar
37
Lucas Esquivel
33
Aguirre
13
Carlos Terán
29
Gastón Benavídez
23
Santos
  • Mycael
  • Kevin Velasco
  • Giuliano
  • Steven Mendoza
  • Leozinho
  • Madson
  • Kevin Viveros
  • Lucas Belezi
  • Felipinho
  • Léo Derik
  • Renan Peixoto
  • Élan Ricardo
  • Técnico
  • Odair Hellmann

Arbitragem

Árbitro:

Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)

Auxiliares:

Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)

Thayse Marques Fonseca (RJ)

Quarto árbitro:

Gustavo Holanda Souza (SP)

Público e Renda

Total:

4.395

Pagante:

Renda:

R$ 98.680,00