Resumo do jogo
Vitória na primeira batalha!
Copa do Brasil 2024
Oitavas de final - Jogo de ida
Uma ótima largada na busca pelas quartas da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (31), na Ligga Arena, o Furacão venceu o primeiro confronto com o Red Bull Bragantino por 2 a 0 e vai em vantagem para o jogo de volta, no interior paulista.
Foi um jogo em alta voltagem, com o Rubro-Negro incisivo no campo de ataque e construindo o placar ainda no primeiro tempo. Zapelli abriu a contagem no peito e na raça. E um balaço de cabeça de Christian fez a rede estufar novamente.
Resultado fundamental, em uma boa apresentação coletiva da equipe!
A segunda partida do confronto está marcada para a próxima quarta-feira (7), em Bragança Paulista (SP). Antes, tem mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No domingo (4), o adversário será o Grêmio, com a força do Caldeirão novamente a nosso favor.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O início de jogo foi eletrizante, com as duas equipes partindo ao ataque. A primeira chance foi rubro-negra, com Cuello batendo por cima do gol.
Logo em seguida, o adversário respondeu com um chute de Vitinho, que parou na primeira grande defesa de Léo Linck. Já na sequência do lance, o goleiro rubro-negro acionou Esquivel. Ele disparou pela esquerda, cruzou o campo com a bola dominada e tocou para Canobbio, que cruzou na área. Mastriani tocou de cabeça, sobre o travessão.
Léo Linck voltou a fazer ótima defesa logo depois, em chute de Mosquera. Christian deu a resposta, finalizando de fora da área, e desta vez foi a vez de Cleiton defender.
Estava claro que não ia demorar para a bola parar na rede. E quem colocou ela lá foi o Furacão! Aos 20′, o goleiro do Bragantino deu um chutão para frente. Erick se antecipou e tocou de peito para Cuello, que devolveu de calcanhar, recebeu novamente junto à linha de fundo e cruzou de primeira. No meio da área, Zapelli mandou de peito para o gol!
E sem diminuir o ritmo, o Rubro-Negro conseguiu ampliar aos 27′. E foi novamente em uma ótima jogada, desta vez pelo lado esquerdo. De Fernandinho para Zapelli. De Zapelli para Canobbio. De Canobbio para Esquivel e o cruzamento perfeito para Christian. Cabeçada perfeita, com força, para fazer o Caldeirão explodir!
Por muito pouco, a contagem da primeira etapa não foi ainda maior. Aos 44′, em mais uma blitz do ataque rubro-negro, Mastriani disputou pelo alto com Nathan Mendes e caiu na área. O VAR chamou para revisão e o árbitro marcou pênalti! Mastriani foi para a cobrança, mas escorregou na hora do chute e tocou duas vezes na bola. Ela entrou, mas não valeu.
No segundo tempo, o Athletico administrou bem a vantagem. O adversário teve mais posse de bola, mas não conseguiu criar grandes oportunidades.
As melhores chances mais uma vez foram do Furacão, em chutes de Cuello e Julimar. E no ataque mais perigoso do adversário, já aos 48′, Léo Linck fez mais uma linda defesa em chute de Mosquera.
Era noite de vitória rubro-negra e nada poderia mudar!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Red Bull Bragantino
Copa do Brasil 2024: Oitavas de final – Jogo de ida
Data: 31/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h
Local: Ligga Arena
Público total: 25.474
Público pagante: 24.608
Renda: R$ 710.120,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: João Marcos Goncalves Fernandes (RJ)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra, aos 13′ do 2º tempo) e Esquivel; Erick (Madson, aos 13′ do 2º tempo), Fernandinho (Gabriel, aos 32′ do 2º tempo), Christian e Zapelli; Cuello (Julimar, aos 32′ do 2º tempo), Mastriani (Di Yorio, aos 38′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Gols: Zapelli, aos 20′, e Christian, aos 27′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Fernandinho, Erick, Christian e Gabriel
Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Lucas Cunha e Luan Cândido; Raul (Jhon Jhon, aos 11′ do 2º tempo), Lucas Evangelista (Jadsom, aos 32′ do 2º tempo) e Lincoln (Eric Ramires, aos 24′ do 2º tempo); Helinho (Vinicinho, aos 32′ do 2º tempo), Vitinho (Thiago Borbas, no intervalo) e Mosquera
Técnico: Pedro Caixinha
Cartão amarelo: Lucas Evangelista
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Mycael
- Mateo Gamarra
- Madson
- Leo Godoy
- Fernando
- Gabriel
- João Cruz
- Riquelme
- Nikão
- Julimar
- Pablo
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares:Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro:João Marcos Goncalves Fernandes (RJ)
Público e Renda
Total:25.474
Pagante:24.608
Renda:R$ 710.120,00