Time

Números de Richard e Felipe Aguilar reforçam as boas estreias diante do Fortaleza

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

Estreia com vitória já é bom. Imagine, então, estrear pelo novo clube vencendo e atuando bem. O cenário perfeito aconteceu com o zagueiro Felipe Aguilar e com o volante Richard. No último sábado (8), os dois atletas debutaram no Furacão na primeira partida da equipe no Brasileirão 2020.

As boas atuações não ficam apenas no subjetivo. Os estreantes acumularam bons números durante o período em que ficaram em campo diante do Fortaleza, no Estádio Castelão, que terminou com vitória athleticana por 2 a 0.

Felipe Aguilar atuou durante os 90 minutos. Foi o líder de passes da equipe e também de toda a rodada da Primeira Divisão, que contou com seis partidas. Foram 85 passes durante o jogo, sendo 83 certos.

O volante Richard também começou como titular e teve ótima movimentação. Aos 12 minutos do segundo tempo, foi substituído por Kawan. Enquanto ficou em campo, foi o atleta que mais recuperou a posse de bola para o Athletico, com quatro recuperações.

“Fiquei muito feliz com a estreia, ainda mais por ser com vitória. E o que me deixa muito contente também foi poder ter feito uma boa participação. Foram mais de cinco meses sem atuar. Então, voltar e poder ajudar minha equipe me dá muita satisfação”, disse o volante, que chegou ao Furacão no mês passado e não pôde atuar no Campeonato Estadual.

Richard tem 26 anos e espera seguir evoluindo com a equipe. “Apesar do pouco tempo com a equipe, o pessoal me ajudou bastante no posicionamento e também na parte tática do Dorival”, disse. “O objetivo agora é melhorar a cada jogo e me condicionar melhor, para estar pronto sempre que precisar. A tendência é sempre evoluir”, completou.

Clique aqui e leia também a entrevista com Felipe Aguilar, destacando a boa estreia e a vitória fora de casa.

Comentários