Time

Rubro-Negro trabalha as estratégias para o desafio contra o Peñarol

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense segue o trabalho de preparação para o desafio contra o Peñarol, do Uruguai. Na manhã desta terça-feira (21), o Rubro-Negro cumpriu no CAT Caju a segunda das três sessões de treinos previstas antes da primeira partida da semifinal da CONMEBOL Sul-Americana.

Duelo que começa às 21h30 [horário de Brasília] desta quinta-feira (23), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai. A CONMEBOL TV transmite o jogo ao vivo. 

Trabalhos desta terça-feira

As atividades desta terça-feira (21) começaram às 9h da manhã no CAT Caju. Primeiro, com uma reunião técnica entre atletas e membros da comissão. Logo depois, o grupo de jogadores seguiu para a academia, para exercícios de manutenção de força.

O expediente continuou no campo, onde o time athleticano se movimentou em trabalhos técnicos e táticos. Oportunidade em que as estratégias de jogo para o desafio em Montevidéu já foram enfatizadas.

Movimentações do dia encerradas, o elenco foi liberado. A programação de treinos continua na manhã desta quarta-feira (22), novamente no CAT Caju. É também nesta quarta-feira (22) que serão definidos os atletas que viajam no mesmo dia com a delegação ao Uruguai. Veja aqui os jogadores inscritos na CONMEBOL Sul-Americana.

Como foi o caminho do Furacão até a semifinal

Campeão em 2018, o Athletico Paranaense busca se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar a CONMEBOL Sul-Americana pela segunda vez.

O Furacão chega à semifinal da CONMEBOL Sul-Americana de 2021 após liderar o Grupo D na primeira fase. Chave que contava ainda com Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela). Nas oitavas de final, os athleticanos eliminaram o América de Cáli (Colômbia). Nas quartas, superaram a LDU (Equador).

O Peñarol busca conquistar pela primeira vez a CONMEBOL Sul-Americana. Na primeira fase de 2021, foi o primeiro colocado do Grupo E ao superar Corinthians, River Plate (Paraguai) e Sport Huancayo (Peru). Nas oitavas de final, passou pelo Nacional (Uruguai). Nas quartas de final, eliminou o Sporting Cristal (Peru).

Dois jogos para a grande decisão

Depois do jogo desta quinta-feira (23), Athletico Paranaense e Peñarol voltam a se encontrar na quinta-feira (30) seguinte, às 21h30, desta vez no Estádio Joaquim Américo.

Avança para a final da quem for melhor na soma dos placares dos dois jogos. Em caso de empate, o primeiro critério de desempate é o número de gols marcados na casa do adversário. Se a igualdade persistir, a disputa vai para a decisão por pênaltis após o tempo normal da partida de volta.

O vencedor enfrenta Red Bull Bragantino ou Libertad (Paraguai) na final do campeonato. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários