Clube

Athletiba Solidário arrecada mais de 3 mil litros de leite para CMEI do Jardim Gabineto

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Você já imaginou o volante Cocito em campo com a camisa do Coritiba? E o meia coxa-branca Elizeu com a camisa 10 do Athletico Paranaense? Pode parecer estranho. E é mesmo! Mas isso aconteceu por uma boa causa, que vai bem além do futebol.

Na manhã do último sábado (12), as equipes formadas por ex-jogadores do Athletico Paranaense e do Coritiba se enfrentaram em um amistoso no UPX Sports, que é o Estádio da Universidade Positivo, aqui em Curitiba. O evento foi chamado de “Athletiba Solidário”.

E mesmo debaixo de um pouco de chuva, os ex-jogadores exibiram muita habilidade. Tanto que os tentos do jogo foram dois golaços, ambos de fora da área. Um deles anotado por Castorzinho, para o Coritiba. O outro saiu da canhota de Adílson Mocelin, em favor do Athletico.

Além dos dois belos gols, o bom público que compareceu à Universidade Positivo pôde ver ainda grandes ídolos athleticanos e coritibanos em campo. Alguns deles, pelo menos durante a partida, com a camisa do arquirrival (!).

É o caso do volante rubro-negro Cocito, campeão do Brasileiro de 2001 pelo Athletico Paranaense. Ele vestiu a camisa 8 do CFC no amistoso. Também campeão nacional em 2001 pelo CAP, o ex-lateral-direito Rogério Souza foi outro emprestado ao adversário. 

Pelo lado alviverde, quem hoje vestiu o manto rubro-negro foi o meio-campo Elizeu, campeão do Brasileiro de 1985 com o Coritiba. O volante Adílson Mocelin, que também defendeu o time do Alto da Glória na década de 1980, foi outro a estar fardado com a camisa do Furacão.

O time de masters do Athletico Paranaense contou ainda com a participação do vendedor Vinícius de Assis Medeiros Rocha. Ele é torcedor athleticano. Participou da campanha e foi contemplado para também participar do jogo.

Bastante conhecido no futebol aqui do estado nas passagens que teve por J. Malucelli e Foz do Iguaçu FC, além das experiências que teve no futebol do interior paulista e no futebol japonês, o ex-atacante Marcelo Soares também atuou pelo Athletico Paranaense.

Donativos

A organização do Athletiba Solidário divulgou que foram arrecadados mais de 3 mil litros de leite, que serão doados para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Amélia, localizado no Jardim Gabineto.

Aos interessados em conhecer o CMEI Maria Amélia ou continuar colaborando com o trabalho da instituição com o desenvolvimento da educação infantil, anote aí:

CMEI Maria Amélia
Rua Padre Francisco Chylaszek, 283
CEP 81280-030
Curitiba/PR
Telefone para contato: (41)3 373-0471
E-mail: cmeijdgabineto@sme.curitiba.pr.gov.br

Ficha técnica:
Sábado, 12 de março de 2022
ATHLETICO PARANAENSE 1×1 CORITIBA
Amistoso de Masters | Athletiba Solidário
Local: Estádio da Universidade Positivo [UPX Sports], em Curitiba (PR)
Início: 10h30

Árbitro: Valdir de Cordova Bicudo
Assistente 01: Roberto Farias de Cristo
Assistente 02: Ivan dos Santos

Gols: Castorzinho, aos 26’ do 1ºT (0x1); Adílson Mocelin, aos 27’ do 1ºT (1×1).

ATHLETICO PARANAENSE
1. Jefferson
2. Luisinho Netto
4. Igor
3. Nem
6. Guni
8. Adílson Mocelin (10. Elizeu Neto, aos 25’ 2ºT)
20. David
11. Juliano
7. Marcelo Soares
10. Elizeu Neto (5. Clóvis Machado, no intervalo)
13. Paulo Rink (17.Vinícius Rocha, aos 15’ 2ºT)

CORITIBA
12. David Pizzato (22. Júlio César Aracheski, no intervalo)
2. Rogério Souza
4. Reginaldo Nascimento (13. Jeci, no intervalo)
3. Auri
6. Badé (15. Rodrigo Batata, aos 9’ 2ºT)
5. Cocito
10. Castorzinho
11. Veiga (7. William, aos 23’ 2ºT)
7. William (19. Totó, aos 10’ 2ºT)
8. Ademir Alcântara (18. Marcelo Lipatin, no intervalo)
9. Jetson (17. Júlio, no intervalo)

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários