Clube
Cápsula Bicentenária guarda memórias rubro-negras para o futuro
Foto: Roberto Souza/athletico.com.br
Mais de 100 lembranças históricas do Athletico Paranaense atravessarão o tempo. Na manhã desta sexta-feira (28), a Cápsula Bicentenária foi lacrada na Zona Mista Umbro, dentro da Arena da Baixada.
Criada com o objetivo de reafirmar o compromisso do Rubro-Negro com o futuro, a cápsula inspirará gerações até 2124, quando será aberta. Em seu interior, serão preservados símbolos, objetos, memórias e conquistas. Seis itens foram escolhidos pela torcida athleticana, em uma votação online.
O evento de lançamento da Cápsula Bicentenária contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo, Mario Celso Petraglia, do presidente do Conselho Deliberativo, Aguinaldo Coelho de Farias, e de outras personalidades que marcaram a história do Furacão. Entre elas, o ex-jogador Alan Bahia e as famílias das lendas Caju, Jackson Nascimento, Nilson Borges e Sicupira.

Itens mais votados pela torcida
Na cerimônia desta sexta-feira (28), os seis itens mais votados pela torcida rubro-negra foram colocados na cápsula.
– Camisa de 2018
– Réplica do troféu de Campeão Brasileiro de 2001
– Jaleco do Bolinha (símbolo histórico)
– Representação do gol do Alex Mineiro contra o São Caetano, na final do Brasileiro de 2001
– Representação da assistência Marcelo para Rony, na final da Copa do Brasil 2019
– Notícia destacando o pioneirismo do teto retrátil da Arena da Baixada, o primeiro estádio da América Latina com tecnologia

Lembranças que marcaram gerações
Além dos itens escolhidos pela torcida, outros símbolos foram colocados dentro da cápsula, como a camisa de 1999, a miniatura da taça da Copa do Brasil 2019 e a miniatura da Arena da Baixada.

Clique aqui e saiba cada um deles.
Visitas à cápsula
A Zona Mista Umbro, com a Cápsula Bicentenária, estará aberta para visitação gratuita neste fim de semana. O estacionamento da Arena da Baixada também não será cobrado.
As visitas serão neste sábado (29), das 10h às 18h, e neste domingo (30), das 10h às 17h, com acesso pelo estacionamento do estádio (Rua Brasílio Itiberê).
Após o fim de semana, a Zona Mista Umbro e a Cápsula Bicentenária poderão ser visitados através do Furacão Tour.

Fotos: Roberto Souza/athletico.com.br