Time

Após servir o Brasil Sub-20, Giovanny está com o Rubro-Negro em Juiz de Fora (MG)

Juiz de Fora (MG) – Da Seleção para o Furacão. Depois de defender o Brasil Sub-20 durante o período de preparação da equipe brasileira para o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para o ano que vem, o meio-campo Giovanny se reapresentou na noite desta terça-feira (24) ao Atlético Paranaense. Reencontro que ocorreu durante a viagem do time principal do Rubro-Negro para Juiz de Fora (MG), onde nesta quarta-feira (25) ele e os demais companheiros têm pela frente o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 19h30, no Estádio Mário Helênio [clique aqui e confira informações sobre ingressos].
 
"Foi a minha primeira experiência com a camisa da Seleção Brasileira, um período muito bom para mim. Acho que pude deixar uma boa impressão", afirma Giovanny. O jogador de 18 anos de idade [completa 19 em setembro] estava com o selecionado nacional desde o dia 9 deste mês. No período, a equipe comandada pelo técnico Rogério Micale participou do Torneio de Suwon, na Coreia do Sul. O atleticano foi um dos artilheiros do Brasil na disputa, com dois gols. Atuou nos três jogos, contra Coreia do Sul [1×1], Japão [2×2] e França [2×1]. Chegou na manhã de ontem (24) ao Brasil. Jantou com a delegação atleticana no Rio de Janeiro (RJ) à noite e agora está concentrado no interior mineiro.
 
"Acredito que fui bem na competição", diz o atleticano. "É uma sensação muito boa vestir a camisa da Seleção Brasileira. E acho que pude ir bem. Agora é voltar as atenções ao Atlético Paranaense e ao Campeonato Brasileiro. Creio que temos tudo para conseguir esta primeira vitória. Estou ansioso, pois poderá ser também minha estreia neste campeonato [pela Ponte Preta, Giovanny ficou no banco de reservas quando o time de Campinas enfrentou o Furacão na nona rodada do Brasileirão 2015]. Então, é poder aproveitar esse momento e ajudar a minha equipe agora. Volto ainda mais motivado, até porque se eu for bem aqui no Clube posso conquistar meu espaço também na Seleção", vislumbra.
 
A Seleção Brasileira Sub-20 volta a ser reunir no mês de junho, para um novo período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Ainda em local a ser definido pela Conmebol [Confederação Sul-Americana de Futebol], o Sul-Americano do ano que vem apontará os quatro classificados do continente para o Mundial da categoria, que será realizado entre maio e junho de 2017, na Coreia do Sul.
 
Natural de São Paulo (SP), Giovanny chegou ao Rubro-Negro no início de 2016 após passagens por Guaratinguetá (2015) e Ponte Preta (2015). Disputou oito jogos com a camisa atleticana. Foi titular em dois. Ficou ainda no banco de reservas em outras nove oportunidades. Anotou um gol. No início do mês, conquistou o Campeonato Paranaense, primeiro título da carreira do atleta como profissional.