Time

No último confronto da temporada, Paulo Autuori destaca foco atleticano e força do adversário

O Atlético Paranaense encara, neste domingo (11), o último desafio da temporada. Diante do Flamengo, às 17h, o Furacão precisa vencer para terminar o Campeonato Brasileiro na quinta colocação e garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, sem depender de outros resultados.
 
Mesmo com o Caldeirão lotado, o técnico Paulo Autuori prevê uma partida complicada diante dos cariocas. “Jogar contra o Flamengo sempre é difícil. Tem uma excelente equipe e tem feito um excelente campeonato. Lutou até o final pelo título. Então, certamente será um jogo difícil, como são todos. Esperamos ter um rendimento que nos permita vencer”, avaliou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9).
 
Para o confronto decisivo, o treinador atleticano comemora o fato de ter todos os jogadores à disposição. “Falo com muita satisfação que o grupo chegou inteiro ao final de uma temporada desgastante, em termos de saúde física e mental. Estamos muito próximos de atingir o objetivo traçado. Estaremos prontos para dar o nosso melhor”, garantiu Autuori.
 
Neste domingo (11), o Furacão defenderá uma invencibilidade de 42 anos como mandante diante do Flamengo, em Brasileiros. Apesar do bom retrospecto, Paulo Autuori foca apenas no desafio deste fim de semana. “No futebol, não tem como prever nada e isso faz dele apaixonante. O que faz os jogos serem definidos é o rendimento das equipes. Esperamos render mais do que o Flamengo, mas esperamos um adversário muito difícil”, disse.
 
Com 56 pontos, o Rubro-Negro está na quinta colocação. Botafogo, também com 56, e Corinthians, com 55 pontos, lutam pela vaga na Libertadores. “Nós passamos o campeonato todo dependendo apenas de nós e chegamos ao final dentro disso, o que é bom. E o importante, além de classificar para a Libertadores, é carimbar com um símbolo de qualidade tudo o que fizemos ao longo da temporada”, concluiu Paulo Autuori.