Time

Após estreia como titular, Wanderson conta com a experiência de companheiros para evoluir

Anunciado como reforço do Atlético Paranaense no dia 16 de maio, o zagueiro Wanderson ganhou a primeira oportunidade na equipe titular do Furacão na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado (4), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda partida do defensor pelo Clube. Na última quarta-feira (1º), o camisa 19 substituiu Cleberson ainda no primeiro tempo do jogo diante do Internacional, em Porto Alegre (RS).

Com Wanderson no gramado em pouco mais de 135 minutos, o Rubro-Negro não sofreu gols. Desempenho que agrada o zagueiro. "Tenho pegado o ritmo dos companheiros ainda. Mas saímos sem tomar gol e a defesa se comportou bem", avaliou o zagueiro, que busca evoluir com o auxílio de companheiros mais experientes.

"Converso muito com o Paulo André. É um cara que me ajuda muito. Procuro evoluir com ele", contou o camisa 19. "Ele e o Thiago Heleno são grandes zagueiros. Todos nós procuramos aprender com eles, que são mais experientes", acrescentou.

Após somar mais três pontos no Brasileirão, o Atlético Paranaense terá uma uma semana de preparação para o próximo compromisso no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (11), o Furacão encara o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbi.

"Faz diferença [semana de trabalhos]. Vamos treinar forte e procurar consertar os erros para dar continuidade às vitórias e colocar o Atlético lá em cima", destacou Wanderson, que confia na manutenção do padrão de jogo atleticano.

"Dentro ou fora de casa, temos que manter o nosso padrão de jogo, com posse de bola e organização. Eu vim do futebol paulista. O São Paulo vive um bom momento. Temos que impor o nosso ritmo de jogo e procurar sair de lá com os três pontos", concluiu.

O Rubro-Negro é o 13º colocado do Brasileirão, com sete pontos conquistados. Adversário do próximo fim semana, o São Paulo tem 10 e é o sexto na tabela [clique aqui e confira a classificação completa].