Time

Eficiência no toque de bola pode ajudar o Furacão a vencer em São Paulo, avalia Sidcley

Os preparativos da equipe principal do Atlético Paranaense para enfrentar o São Paulo começam nesta terça-feira (7), mas o lateral-esquerdo Sidcley já projeta o que será necessário para o Furacão vencer a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na lista de itens a serem trabalhados até a partida, o toque de bola é um deles. Uma boa marcação, na opinião do jogador, também será importante para o Rubro-Negro se sair bem no duelo no Estádio do Morumbi, na capital paulista. A bola rola a partir das 21h de sábado (11), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"Acredito que este jogo com o São Paulo será difícil, assim como foi o que tivemos contra o Santa Cruz", avalia Sidcley. "Imagino que os primeiros 15 minutos serão um pouco mais complicados, em que teremos que tomar cuidado. Em casa, o time deles deve vir para cima. Temos que ter essa consciência. Também precisamos fazer o que já temos feito: tocar a bola bem e fazer uma boa marcação. Desta forma, conseguiremos chegar ao resultado positivo", continua o camisa 8. Segundo o índice Footstats, ele está entre os 15 jogadores mais eficientes na hora de passar a bola a um companheiro entre todos os atletas que já aturam até aqui no Brasileirão, com 276 acertos.

"É muito bom disputar uma competição como o Brasileiro, ainda mais por um time grande como o Atlético. Tenho conseguido jogar e ajudar a minha equipe da melhor forma possível", analisa o lateral-esquerdo, que participa do terceiro Brasileirão da carreira [2014, 2015 e 2016], o terceiro pelo Rubro-Negro.

Com versatilidade para também na atuar na linha de ataque no setor, Sidcley destaca ainda a regularidade do time como um ponto forte conquistado na atual temporada. "Estamos bem em todos os jogos. Creio que só contra o Palmeiras não fizemos um bom jogo. Mas agora temos conseguido manter a nossa concentração e também não sofrer gols, como aconteceu nesta última partida contra o Santa Cruz", encerra.

O Rubro-Negro é o 13º colocado do Brasileirão, com sete pontos conquistados. Adversário do próximo fim semana, o São Paulo tem 10 e é o sexto na tabela [clique aqui e confira a classificação completa].