YPI 0
1º T
0'
5 0 CAP
Copa do Brasil 2024
Terceira fase - Jogo de ida
Time

Rubro-Negro começou em SC a preparação para enfrentar o Sport

Poucas horas depois de conseguir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético Paranaense voltou aos treinos. Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe principal do Rubro-Negro realizou, em Chapecó (SC), a primeira das duas atividades antes do desafio deste fim de semana, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contra o Sport começa às 18h30 de sábado (30), na Ilha do Retiro, no Recife (PE). Os atleticanos embarcam no fim da tarde de hoje (28) à capital de Pernambuco.
 
Na movimentação realizada no fim da manhã, os atletas que viajaram a Santa Catarina foram divididos em dois grupos. A agenda de práticas começou às 11h. Os laterais Léo e Sidcley, os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, os volantes Hernani e Otávio, os meio-campistas João Pedro e Vinícius, e os atacantes Pablo e Walter trabalharam nas dependências do hotel em que a delegação está hospedada. Durante 40 minutos, fizeram exercícios de mobilidade e com rolo de liberação miofascial, além de alongamentos.
 
Os demais atletas seguiram para o Centro de Treinamento da Chapecoense, na zona sul da cidade. Em torno de uma hora e meia, as movimentações ofensivas, jogadas de transição e jogos em campo reduzido foram destaques dos trabalhos com bola. Para os jogadores de linha, o dia contou ainda com exercícios físicos de força, core training e atividades de estabilização com reação.
 
Após a sessão de hoje (28), o grupo se prepara para seguir viagem ao Nordeste brasileiro. O voo que leva o time sai de Chapecó às 19h. Faz uma conexão em Campinas (SP) antes de chegar ao Recife (PE), já na madrugada de sexta-feira (29). A agenda de treinos continua amanhã (29), na capital pernambucana.

O lateral-direito Rafael Galhardo, os zagueiros Marcão e Wanderson, os volantes Matheus Rossetto e Renan Paulinho, e os atacantes Lucas Fernandes e Thiago Mosquito, que treinaram hoje (28) pela manhã no CAT do Caju, encontram-se com a delegação em São Paulo e seguem para Pernambuco.
 
Suspensos devido ao acúmulo de três cartões amarelos no Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Léo e o atacante Walter não podem enfrentar o Sport. Eles voltam para Curitiba e seguem a agenda de treinos no CAT. Junto com eles, retornam à capital paranaense o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Hernani, Íkaro e Otávio, além do meio-campo Vinícius.

O volante Deivid [fratura na costela], o meio-campo Nikão [lesão no músculo adutor da coxa direita] e o atacante André Lima [lesão no músculo posterior da coxa esquerda] estão em tratamento no Departamento Médico e continuam fora das sessões de treinos, assim como o zagueiro Cleberson, afastado devido a uma entorse no joelho.
 
O Atlético Paranaense soma 27 pontos e está na quinta colocação do Brasileiro 2016. Palmeiras [32 pontos], Corinthians e Grêmio [ambos com 30] e Santos [29 pontos] são os quatro primeiros que estão na zona de classificação à Copa Libertadores de 2017. O Sport ocupa o 14º lugar, com 18 pontos ganhos.