Time

Com jogo-treino e atividades de recuperação física, Furacão retomou os trabalhos em Curitiba

De volta à capital paranaense, o elenco principal do Rubro-Negro iniciou, na tarde desta quinta-feira (22), a preparação para o 27º compromisso no Campeonato Brasileiro 2016. No próximo domingo (25), o Furacão entra em campo às 11h, para encarar a Ponte Preta. Com 39 pontos, os atleticanos buscam se aproximar ainda mais do grupo dos quatro primeiros colocados [clique aqui e saiba como garantir o seu ingresso para o jogo].

Depois da partida diante do Grêmio, em Porto Alegre (RS), válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a delegação rubro-negra retornou a Curitiba no início da tarde de hoje (22). Do aeroporto, o elenco seguiu para o CAT do Caju, onde almoçou e foi dividido em dois grupos.

Os atletas que atuaram mais de 45 minutos no confronto na Arena do Grêmio permaneceram no CAT, onde fizeram atividades de recuperação física, com exercícios aeróbicos, rolo de liberação miofascial, alongamentos e crioterapia. O expediente, que iniciou por volta das 15h, durou aproximadamente uma hora.

O restante da delegação se juntou aos jogadores que não viajaram, para um jogo-treino no Estádio Atlético Paranaense, palco da partida deste domingo (25), diante da equipe Sub-19 atleticana. Os jovens talentos da Formação rubro-negra se preparam para a estreia na Copa do Brasil Sub-20 e a sequência do Campeonato Estadual da categoria.

Os trabalhos no estádio terminaram com vitória do elenco principal por 1 a 0. Giovanny marcou o gol do Rubro-Negro.

Depois das atividades, os jogadores foram liberados. Todos se reapresentam na manhã desta sexta-feira (23), no CAT do Caju. Na manhã de sábado (24), novamente no Estádio Atlético Paranaense, está previsto o último treinamento antes da partida diante da Ponte Preta.

Sétimo colocado na tabela de classificação, o Atlético Paranaense soma 39 pontos no Brasileirão 2016. Mesma pontuação do time de Campinas (SP), que ocupa a oitava posição. Palmeiras [51 pontos], Flamengo [50 pontos], Atlético Mineiro [46 pontos] e Santos [45 pontos] são os quatro primeiros.