Time

A última semana de trabalho do ano

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Fim de temporada chegando. E nesta segunda-feira (4), a equipe principal do Athletico Paranaense realizou a primeira das duas sessões de treinos da semana. Última semana de trabalho prático do time para uma partida oficial em 2023.

As atividades no CAT Caju preparam o Furacão para enfrentar o Cuiabá, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo que começa às 21h30 (no horário de Brasília, 20h30 no horário local) desta quarta-feira (6), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A Rádio CAP transmite ao vivo! 

Reapresentação após a vitória sobre o Santos 

Poucas horas depois de vencer o Santos por 3 a 0 na Ligga Arena, na noite do domingo (3), o elenco principal athleticano se reapresentou aos treinos, às 8h45 da manhã no CAT Caju.

Grupo de atletas dividido em dois para os trabalhos. Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Santos realizaram exercícios de recuperação física.

Os demais jogadores foram para o campo. E aqui, movimentaram-se em exercícios técnicos e táticos. Com o gramado demarcado em dimensões reduzidas, treinaram em exercício coletivo. Os ensaios abordaram manutenção de posse de bola, pressão para a retomada da posse, transição e finalização, dentre outros aspectos do jogo.

Atividade encerrada, o elenco foi liberado.

Treino apronto e última viagem do ano

A reapresentação do grupo de jogadores aptos para o jogo ocorre na manhã desta terça-feira (5), novamente no CAT Caju. Pela manhã, o treino apronto. Depois, almoço e viagem para Cuiabá (MT).

O que está em jogo?

O Athletico Paranaense é o oitavo colocado, com 56 pontos – acompanhe aqui a classificação atualizada do Brasileiro 2023. O Furacão já está, via Brasileirão, com vaga garantida à CONMEBOL Sul-Americana de 2024 e à terceira fase da Copa do Brasil de 2024.

Mas um bom resultado agora fora de casa pode render ao Rubro-Negro um lugar acima na competição.


Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários