Time

Agustín Canobbio chegou aos Estados Unidos para servir o Uruguai em amistosos

Foto: Asociación Uruguaya de Fútbol/Divulgação

O atacante Agustín Canobbio chegou nesta terça-feira (31) aos Estados Unidos, onde defende a Seleção do Uruguai em dois amistosos nos próximos dias. Os jogos fazem parte da preparação uruguaia para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Na América do Norte, a Celeste de Agustín Canobbio encara o México às 23h desta quinta-feira (2) no State Farm Stadium, na região de Phoenix, no Arizona. No domingo (5), às 17h, enfrenta os Estados Unidos no Children’s Mercy Park, em Kansas City, no Kansas.

Depois dos dois testes nos EUA, a Seleção do Uruguai volta para a América do Sul. E em Montevidéu, recebe a a Jamaica em amistoso que começa às 17h do sábado (11) no Estádio Centenário. Os horários mencionados são no fuso horário de Brasília.

Para os athleticanos que quiserem torcer e acompanhar Agustín Canobbio em campo com a Celeste, a TV oficial da da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vai mostrar os jogos ao vivo. Veja aqui mais informações no site da entidade.
 
Próximo destas partidas, o Athletico Paranaense enfrenta o Santos (04/06), o Juventude (08/06) e o Fortaleza (12/06), pelo Campeonato Brasileiro.

Uruguai na Copa de 2022 

O Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo do Catar. Na primeira fase, enfrenta Coreia do Sul (24/11, às 16h), Portugal (28/11, às 22h00) e Gana (02/12, às 18h). Os horários mencionados são no fuso horário de Brasília.

Os dois primeiros colocados se classificam às oitavas de final. E desse grupo sai inclusive o adversário brasileiro nas oitavas de final, caso o Brasil conquiste uma das duas vagas do Grupo G para a sequência do torneio.

Agustín fez parte da campanha que valeu ao Uruguai um lugar na Copa do Mundo do Catar. A Celeste ficou com a vaga direta ao Mundial depois de terminar as Eliminatórias Sul-Americanas na terceira posição. Canobbio disputou dois jogos. E com ele em campo, o Uruguai venceu ambos.

O prazo para a Seleção do Uruguai e as demais times nacionais divulgarem a lista final de atletas convocados para o Mundial do Catar é 20 de outubro. A data limite para os clubes liberarem os atletas para a Copa é 14 de novembro.

Comentários