Time

Alberto avaliou atuação rubro-negra e estreia dos atletas do elenco principal

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O primeiro passo em busca do objetivo de dar ritmo de jogo a atletas do elenco principal foi dado com uma boa e segura atuação. Essa foi a avaliação do técnico Alberto Valentim após a vitória do Athletico sobre o Rio Branco por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (10).

O treinador do Furacão explicou a opção por promover a estreia de alguns atletas do elenco principal.

“Estávamos com muitas dificuldades para encontrar adversários nesta pré-temporada, por causa do calendário. Tentamos com várias equipes de Série A e Série B. A ideia era aumentar o nível de dificuldade com o passar dos treinos. Mas estava impossível devido aos campeonatos estaduais”, afirmou.

Segundo Alberto, a avaliação do time nessa primeira experiência foi positiva.

“Em relação ao jogo, gostei muito, porque tentaram fazer o que vínhamos treinando. Algumas jogadas acabaram saindo e outras não, por um detalhe ou outro. Mas foi muito positivo. Uma boa vitória boa, com o time buscando o ataque e não deixando o adversário jogar durante o tempo todo”, destacou.

Segundo Alberto, foi o primeiro passo em busca da preparação ideal para a disputa da CONMEBOL Recopa, principal objetivo da equipe neste início de temporada.

“O time procurou repetir o que tínhamos treinado. Obviamente falta muita coisa ainda, tanto na parte física quanto técnica e tática. Acredito muito nas semanas cheias que teremos, na sequência de treinos, em que vamos martelando para que as coisas aconteçam”, avaliou.

Comentários