Time

Alberto Valentim analisou a terceira semana da pré-temporada da equipe principal

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

O Athletico completou a terceira semana de pré-temporada com um jogo-treino, na manhã deste domingo (6), no CAT Alfredo Gottardi. O adversário foi o Criciúma e a atividade terminou empatada em 0 a 0. Clique aqui para mais detalhes do treinamento.

O técnico Alberto Valentim avaliou mais uma semana de trabalhos visando a estreia oficial na temporada 2022, que será contra o Palmeiras, pela CONMEBOL Recopa, no próximo dia 23 [quarta-feira].

“Muito satisfeito com aquilo que a equipe vem fazendo no dia a dia, com a entrega dos jogadores, com o crescimento físico deles a cada treino. Estamos neste processo de recuperar a parte física, técnica e tática para que o time já vá ganhando uma cara”, disse Alberto.

Ao todo, 22 jogadores foram utilizados na atividade de hoje (6). Nomes como Marlos, Pablo e Vitor Bueno não foram utilizados. O comandante explicou a dinâmica do trabalho.

“Tem jogadores que estão chegando agora, que estão num processo um pouco mais atrasado em relação àqueles que se reapresentaram no início da pré-temporada. Mas a ideia é aproveitar ao máximo essas sessões de treino para que façamos uma boa base para a temporada toda”, explicou Valentim.

Por fim, o técnico falou sobre a importância de atividades amistosas, com outras equipes, para colocar em prática o que é trabalhado no dia a dia de treinamento.

“Colocar adversários dentro da pré-temporada é importante para ganhar ritmo, pegar a dimensão total do campo, é diferente. A ideia é repetir aquilo que vem sendo treinado, as ideias táticas, fazer os jogadores ganharem esse início de ritmo de jogo, transferindo para um jogo com dimensão oficial”, finalizou Valentim.

Comentários