Time

Alberto Valentim e David Terans concederam entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, em Montevidéu

Créditos: Bruno Baggio/athletico.com.br

O técnico Alberto Valentim e o atacante David Terans participaram de uma entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (19), no Estádio Centenário, palco da final de amanhã (20) valendo o título da CONMEBOL Sul-Americana.

David Terans, que é natural de Montevidéu, respondeu sobre a emoção de “jogar em casa”. “É muito bom jogar em meu país, vai me marcar muito. Espero que possamos conquistar o título que é o mais importante”, afirmou o camisa 20.

Terans também foi questionado sobre jogar ao lado de grandes ídolos do Furacão, como Nikão, Thiago Heleno e Santos. “É muito importante para mim estar ao lado de jogadores com uma história tão linda no clube. Eles foram muito importantes para mim desde o momento em que cheguei, me fizeram sentir em casa. Isso demonstra que o Athletico é um time que vem fazendo as coisas muito bem durante muito tempo”, afirmou.

Alberto Valentim falou sobre a oportunidade de disputar uma final agora como treinador em um clube onde ele tem uma bela passagem como jogador de futebol.

“Até já falei em outras oportunidades da minha felicidade de defender o Athletico agora como treinador e em um momento importante da temporada. Estou aproveitando ao máximo essa oportunidade, estamos trabalhando forte de verdade para que consigamos amanhã dar esse título para a nossa torcida, diretoria e jogadores que merecem muito”, destacou o treinador rubro-negro.

Sobre ter um elenco mais experiente, Valentim salientou que isso não é fator determinante para a conquista do principal objetivo do time.

“É importante, sem dúvidas, mas não pensamos nisso, não falamos sobre isso no dia a dia. Não queremos colocar isso como um ponto a mais para ganharmos, mas sim o que estamos fazendo agora e o que vamos fazer amanhã para merecer este título”, ressaltou.

Comentários