JUV 0
1º T
0'
5 0 CAP
Brasileirão 2024
Rodada 4
Clube

Alunos de escola ao lado do CAT Caju viveram um Dia das Crianças especial

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

As crianças da Escola Municipal Professor José Cavallin, localizada ao lado do CAT Caju, tiveram uma surpresa na tarde de quarta-feira (11). Atletas da equipe de futebol feminino e das Categorias de Formação do Athletico Paranaense fizeram uma visita especial, que antecipou o Dia das Crianças, com direito presentes, doces, pipoca e picolés para a garotada.

Os brinquedos foram arrecadados em uma parceria entre a Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP) e o Comando Geral da Polícia Militar e por funcionários do Athletico. Já os sorvetes foram uma doação da Gebon, sorveteria presente no Boulevard da Ligga Arena.

Para os cerca de 330 alunos, com idades entre 4 e 13 anos, a tarde foi inesquecível. Além dos presentes e das guloseimas, os jovens  puderam conversar, jogar e bola e brincar com os atletas do Furacão. O resultado foi a alegria estampada em cada rosto.

“Para nós também é muito especial. Receber esse carinho das crianças está sendo incrível. É muito legal essa ação que o Athletico está fazendo, para nós atletas sentirmos essa alegria que essa atitude proporciona”, disse a zagueira Bia, do time feminino do Furacão.

“É muito legal as crianças interagindo com a gente. Elas ficam muito felizes por ver um jogador do Athletico e nós também ficamos muito felizes em ver esse sorriso no rosto delas. Elas gostam bastante do Athletico, estão aqui perto do CAT e torcem muito pelo clube”, afirmou o meia Lucas Marezi, da equipe Sub-17.

O CEO da FUNCAP, Rubens Neves, explicou como foi a arrecadação dos brinquedos doados.

“Foi uma ação feita em parceria com o Comando Geral da PM e com o governo do estado. Eles realizaram um jogo beneficente aqui no CAT e conseguiram arrecadar cerca de 250 brinquedos. O clube fez a doação das pipocas, tivemos a parceria da Gebon, que doou os picolés. E os funcionários do clube se reuniram e fizeram uma vaquinha para complementar o número necessário de brinquedos. E nós escolhemos fazer a doação para esta escola que fica aqui colada com o CAT, fazendo um Dia das Crianças diferente”, disse.

A diretora da Escola Municipal Professor José Cavallin, Lia de Matos Moreira, agradeceu a iniciativa do clube e da FUNCAP e ressaltou a importância da iniciativa para os alunos.

“Para os nossos alunos, que são crianças da periferia, é uma oportunidade incrível. Tem criança que nem dormiu. Estão tão felizes que queriam vir para a escola mais cedo. Para eles é uma memória muito boa que vão levar. Esperamos que essa parceria dure muito, porque para eles é muito importante”, afirmou.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários