Clube

André Mazzuco é o novo diretor de futebol do Athletico Paranaense

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense anuncia a contratação de André Mazzuco para a função de Diretor de Futebol. O profissional inicia as atividades a partir desta segunda-feira (25), no CAT Caju. Mazzuco se reportará diretamente ao CEO do Athletico, Alexandre Leitão.

“É uma grande honra e privilégio poder me juntar ao clube em um momento e em um ano tão especial, o que traz também muita responsabilidade. Trabalhar no Athletico é uma ambição para qualquer profissional do futebol, um objetivo a ser alcançado. Poder fazer parte desta história, a partir de agora, significa entregar ao máximo o que for necessário para que o Athletico continue crescendo como instituição, sendo cada vez mais vitorioso e referência no futebol”, destaca André Mazzuco.

Clique aqui e acesse a Rede Furacão!

Carreira 

Mario André Mazzuco é paranaense como o Furacão. Nasceu em 27 de novembro de 1978, em Curitiba. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), possui MBA e Mestre em Treinamento Esportivo obtidos também pela UFPR.

Mazzuco ganhou o mundo, com experiências e participações em estudos sobre a formação de atletas. Possui certificados CONMEBOL, CBF, CBF Academy, CBF Social e Universidade do Futebol. Desde 2023, assumiu a presidência da Associação Brasileira de Executivos de Futebol, entidade que atua por uma boa gestão e profissionalização do futebol nacional

Iniciou no preparador físico no Paraná Clube, entre 1999 e 2005. Foi diretor da base e depois de futebol profissional do Coritiba entre 2008 e 2015. Em seguida, exerceu a função de diretor de futebol em clubes como Red Bull Brasil, Paysandu, Paraná Clube, Vasco da Gama, Cruzeiro, Santos e Botafogo. Foi consultor em gestão de futebol no Austin Bold (EUA), em 2018.

No Athletico Paranaense

André Mazzuco conhece muito bem o futebol paranaense e sabe muito sobre o Furacão.

“O Athletico certamente é o clube de melhor estrutura no país, com um projeto sólido que vem sendo aprimorado há alguns anos, e uma mentalidade vencedora que já faz parte da identidade do clube. Estrutura e tecnologia de ponta e enorme referência e representatividade no Brasil e na América do Sul. Um clube que busca entregar excelência sempre”, continua André Mazucco.

ANDRÉ MAZZUCO
Nome completo: Mario André Mazzuco
Nascido em 27 de novembro de 1978, em Curitiba (PR)

Formação
Gestão esportiva pela CBF Academy
Gestão em Futebol pela Universidade do Futebol
Membro do Programa de Doutorado da Universidade de Coimbra
Mestre em Educação Física pela UFPR
MBA em Treinamento Esportivo pela UFPR
Graduado em Educação Física pela UFPR

Clubes pelos quais passou
2022: Botafogo [Diretor de Futebol]
2021: Santos [Diretor de Futebol]
2021: Cruzeiro [Diretor de Futebol]
2019 e 2020: Vasco da Gama [Diretor de Futebol]
2018 e 2019: Paraná Clube [Diretor de Futebol]
2018: Austin Bold [Consultoria em Gestão de Futebol]
2017 e 2018: Paysandu [Diretor de Futebol]
2015 a 2017: Red Bull Brasil [Diretor de Futebol]
2013 a 2015: Coritiba [Diretor de Futebol]
2008 a 2013: Coritiba [Diretor Categoria de Base]
1999 a 2005: Paraná Clube [Preparador Físico]

Comentários