Time

António Oliveira elogia competitividade do Furacão

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

A estreia do Athletico na CONMEBOL Sul-Americana foi também o primeiro jogo do treinador António Oliveira no comando da equipe principal. E foi com uma partida sólida e sem dar chances ao adversário que o Furacão conseguiu dar essa largada com uma vitória.

Para António Oliveira, o time conseguiu colocar em prática no Equador suas características e aquilo o que foi trabalhado nos treinamentos. Mesmo na altitude de Quito, após uma desgastante viagem e um longo período sem entrar em campo.

“Fizemos um jogo muito seguro, muito competente. A equipe mostrou sempre que sabia o que estava fazendo dentro de campo, muito organizada. Claramente domina aquilo que são os princípios que nós nos propomos e que nós treinamos”, disse.

O treinador athleticano exaltou a postura e competitividade apresentadas pela equipe, que foram determinantes para a vitória sobre o Aucas.

“O que iria determinar o resultado de hoje eram as atitudes e as ações deles. Eles mostraram, para além do talento e do nível profissional enorme que têm, uma dimensão enorme enquanto homens. Demonstraram ser uma equipe muito competitiva”, destacou.

“A equipe, além de consolidada em termos defensivos, tem uma identidade muito própria, que nos identifica enquanto equipe. Estamos muito orgulhosos. Trabalhamos muito para que isso aconteça. É uma equipe muito sólida, muito estável”, concluiu.

Comentários