Time

Após treino desta segunda-feira, Furacão está pronto para o reencontro com o Bolívar

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

A equipe principal do Athletico Paranaense está pronta para o reencontro com o Bolíviar. Um dos grandes jogos da temporada para o Furacão e que vale vaga nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores de 2023. Na tarde desta segunda-feira (7), no CAT Caju, o Rubro-Negro realizou o treino apronto para o desafio.

Athletico Paranaense x Bolívar começa às 21h desta terça-feira (8), na Ligga Arena. Veja aqui como estar ao lado do time rubro-negro no estádio! A ESPN transmite a partida ao vivo para todo o Brasil. A Rádio CAP conta o duelo em áudio aqui pelo player da rádio e pelo @athleticoparanaense no YouTube.

O treino desta segunda-feira

O grupo de jogadores se apresentou às 14h45 no CAT Caju. Uma das primeiras tarefas do dia, a reunião técnica reuniu o grupo para o estudo do adversário e para as abordagens estratégicas para a partida. 

O treino prático no campo começou às 16h. E em torno de uma e meia, o time trabalhou aspectos técnicos e táticos. Treinou ainda jogadas de bola parada, finalização e cobranças de pênaltis.

Concentração

Após o fim do treino desta segunda-feira (7), foram definidos os jogadores que estão relacionados para a partida contra o Bolívar. Eles seguem agora período de concentração no CAT Caju. Saem apenas rumo à Ligga Arena, no início da noite desta terça-feira (8).

O que o Furacão precisa para ficar com a vaga?

Para se classificar às quartas de final da CONMEBOL Libertadores, o Athletico Paranaense precisa reverter a vantagem construída pelo Bolívar no jogo de ida, em La Paz. Há uma semana, o time boliviano venceu por 3 a 1 no Estádio Hernando Siles.

Não há critério de gol qualificado, em que um time tem vantagem por marcar na casa do adversário. Então, o Furacão precisa de uma vitória por, pelo menos, três gols de vantagem para se classificar já no tempo normal para a próxima fase.

Uma vitória athleticana por dois gols de diferença leva a disputa para as cobranças de pênaltis, logo após o tempo normal. Qualquer outro placar diferente disso dá a classificação ao Bolívar.

Próximas fases

Quem se classificar após os dois duelos entre Athletico Paranaense e Bolívar vai encarar, nas quartas de final, o vencedor nos dois encontros entre River Plate, da Argentina, e Internacional.

No jogo de ida, em Buenos Aires (ARG), o time argentino venceu por 2 a 1. A volta é também nesta terça-feira (8), em Porto Alegre (RS).

As duas partidas das quartas de final estão previstas para os dias 23 e 30 de agosto. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários