Time

O bicampeão está pronto para outra!

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após a conquista do bicampeonato estadual, no último sábado (6), a equipe principal do Athletico Paranaense está de olho no próximo desafio. Nesta segunda-feira (8), o Furacão foi ao gramado com foco no compromisso diante do Rayo Zuliano, da Venezuela.

Athletico x Rayo Zuliano começa às 21h30 (no horário de Brasília) desta terça-feira (9) na Ligga Arena. É a segunda rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sudamericana. Campeão em 2018 e 2021, o Rubro-Negro busca o tricampeonato.

Veja aqui como confirmar seu lugar na Ligga Arena e acompanhar a partida ao lado do nosso time! O jogo vai contar com transmissão ao vivo pelo SBT (na TV aberta) e pela ESPN e Star + (na TV por assinatura e streaming).

O treino desta segunda-feira

Este será o quinto jogo do Athletico Paranaense em uma sequência de 20 partidas que terá entre 27 de março e 3 de junho. Duelo em cada meio e fim de semana, agora por CONMEBOL Sudamericana, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Por isso, recuperar o elenco fisicamente é importante. E tem sido trabalhado no detalhe, com os especialistas do clube.

Os treinos técnicos e táticos também fazem parte de cada dia de atividade do elenco rubro-negro, que trabalha a fundo o estilo de jogo athleticano e as características de cada adversário para montar as estratégia do desafio.

O expediente, que hoje começou às 9h, terminou já próximo do meio-dia. O almoço foi no CAT Caju. E logo após ele, todos os jogadores foram liberados.

A reapresentação do elenco ocorre na manhã desta terça-feira (9), quando está prevista mais uma atividade antes da partida.

Agenda de treinos da semana

Após o jogo contra o Rayo Zuliano, a reapresentação geral do elenco principal do Athletico Paranaense é na manhã de quarta-feira (10), também no CAT Caju.

Daí em diante, começa a preparação para o jogo contra o Cuiabá – estreia athleticana no Campeonato Brasileiro, que será às 16h do domingo (14) na Ligga Arena. Serão quatro sessões de treinos dedicadas a esta partida. 

Como está a CONMEBOL Sudamericana?

O Athletico Paranaense está no Grupo E da CONMEBOL Sudamericana. Tem a companhia de Sportivo Ameliano, do Paraguai, do Rayo Zuliano, da Venezuela, e do Danubio, do Uruguai. Veja aqui a tabela de jogos da primeira fase.

O Rubro-Negro estreou na terça-feira (3) passada com uma goleada por 4 a 1 sobre o Sportivo Ameliano, no Paraguai. No dia seguinte (4), O Rayo Zuliano recebeu o Danubio no Estádio Brigidio Iriarte, em Caracas. E perdeu por 2 a 0.

Após as seis rodadas da fase de grupos, o primeiro colocado avança direto às oitavas de final, sem a necessidade de fazer mais dois jogos extras nos playoffs.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários