Clube

“Aprendi a trabalhar com desafios, quebrar paradigmas”, diz Fernando Yamada

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Fernando Yamada é o novo coordenador das Categorias de Formação do Athletico Paranaense. O anúncio foi feito pelo presidente Mario Celso Petraglia nesta segunda-feira (24), em entrevista coletiva no Estádio Joaquim Américo

Yamada chega ao Rubro-Negro para aprimorar o processo de captação, formação integral e desenvolvimento de atletas do Furacão, que já é reconhecido mundialmente por sua qualidade. O objetivo, revelado pelo presidente Petraglia, é ambicioso: ser o maior clube formador de atletas de alta performance do mundo. 

Desafio que move o novo coordenador das Categorias de Formação. “Aprendi a trabalhar com desafios, quebrar paradigmas. Isso me desafia, é o meu combustível diário”, destacou. “O Athletico hoje dá uma meta grande para alcançar, mas dá todas as condições e todos os caminhos para que você construa”, complementou. 

Yamada ressaltou a estrutura que o clube possui para a formação de jogadores. “Como o presidente disse, o principal passo já foi dado, a construção ’25 anos atrás’. Toda a base para a produção necessária já foi feita. Fico muito à vontade para falar de categorias de base na visão que o Athletico tem”, enfatizou. “Com a estrutura que o presidente está construindo, qual é a tendência: o Athletico produzir mais jogadores talentosos”, acrescentou. 

Veja, abaixo, a coletiva completa desta segunda-feira (24): 

Comentários