Clube

Arena da piazada! Finais da Copa Furacão reuniram mais de 10 mil pessoas

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O domingo (19) foi um dia inesquecível para mais de 2.500 alunos das Escolas de Futebol Furacão. A Ligga Arena foi o palco das finais da Copa Furacão 2023, com 92 jogos, centenas de gols e muita emoção ao longo de todo o dia.

Mais de 10 mil pessoas passaram pelo estádio, entre atletas, familiares e convidados. Foi o desfecho da competição que teve início em agosto e teve a participação de 35 unidades da Escola de Futebol Furacão, de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral.

Quatro campos foram montados no gramado da Ligga Arena, com jogos simultâneos. Estiveram em ação alunos nascidos entre 2006 e 2016, divididos entre as categorias Sub-08 a Sub-17. Ao final, houve premiação com medalhas para todos os participantes e troféus para as equipes.

Organizada pelas Escolas de Futebol Furacão e pela Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), a Copa Furacão é um campeonato pedagógico de integração entre as unidades. Neste ano, o evento teve o lema “Respeito, essa é a regra do jogo”.

“Este é um grande projeto do Athletico e hoje podemos ter uma ideia de quantas crianças ele impacta. Antes, foram mais de 3 mil jogos, desde agosto, nas etapas regionais. Proporcionamos a essas crianças a oportunidade jogar em outras escolas e conhecer outros alunos que têm o mesmo amor pelo nosso Furacão”, diz Rubens Neves, CEO da FUNCAP.

Dentro do lema “Respeito, essa é a regra do jogo”, a Escola Furacão de Itaperuçu foi homenageada com um certificado de campeã do Fair Play.

O público presente na Ligga Arena também proporcionou a arrecadação de seis toneladas de alimentos. As doações serão distribuídas a entidades parcerias da FUNCAP e do projeto Mesa Brasil, que organizou a coleta e armazenamento dos donativos.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários