Time

Athleticanos estão preparados para a decisão da CONMEBOL Recopa

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense treinou na manhã desta terça-feira (1º), no CAT Caju, e está pronto para a segunda partida da decisão da CONMEBOL Recopa, contra o Palmeiras. Jogo que vai definir quem fica com a taça da competição.

O encontro começa às 21h30 desta quarta-feira (2) no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Quem vencer, leva o título. Em caso de igualdade, o desempate fica para mais meia hora de prorrogação. Se persistir o empate, o troféu será definido nos pênaltis.

A CONMEBOL TV transmite a partida ao vivo. 

Como foi a preparação para a decisão

A atividade desta terça-feira (1º) foi a quinta dedicada ao jogo com o Palmeiras. Agenda que começou já na manhã de quinta-feira (24), poucas horas após o empate em 2 a 2 entre athleticanos e palmeirenses no Estádio Joaquim Américo.

O time rubro-negro se apresentou às 9h da manhã para a programação do dia. O expediente começou com a reunião técnica pré-jogo, ocasião em que atletas e comissão técnica repassam detalhes do jogo do time e traçam as estratégias para o desafio que vai ter pela frente.

Por volta das 10h, todo o elenco já estava no campo para os ensaios práticos. Em torno de uma hora e meia, o grupo trabalhou em atividades técnicas e táticas com base nas abordagens estratégicas para o compromisso no Allianz Parque.

Agenda pré-jogo

Após o treino, foram definidos os atletas que viajam para a partida.

Eles almoçam no CAT Caju. Em seguida, partem para o aeroporto rumo a São Paulo. Ficam concentrados em um hotel da capital paulista, de onde só saem para o jogo.

Aos atletas relacionados para a partida, a agenda conta ainda com uma sessão de alongamentos na manhã desta quarta-feira (2), nas dependências do hotel.

Se liga na escalação!

A escalação oficial do Athletico Paranaense para a final da CONMEBOL Recopa, contra o Palmeiras, você confere às 20h desta quarta, com a gente aqui no athletico.com.br e nos demais canais oficiais do Rubro-Negro no Facebook, no Instagram e no Twitter!

Sobre a CONMEBOL Recopa

A CONMEBOL Recopa está entre as principais competições do continente, ao lado de CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana. Foi disputada pela primeira vez em 1989, ocasião em que colocava frente a frente o campeão da CONMEBOL Libertadores e campeão da Supercopa dos Campeões da Libertadores, torneio este extinto a partir de 1998.

Desde 2003, a CONMEBOL Recopa vem sendo realizada ininterruptamente e reunindo a cada temporada o campeão da CONMEBOL Libertadores e o campeão da CONMEBOL Sul-Americana do ano anterior.

O atual campeão é o Defensa y Justicia, da Argentina. Athletico Paranaense e Palmeiras, que disputam o torneio pela segunda vez, buscam a primeira conquista. O Rubro-Negro foi vice-campeão em 2019. O Palmeiras ficou com o segundo lugar em 2021.

O Boca Juniors, da Argentina, é o maior vencedor da CONMEBOL Recopa, com quatro títulos.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários