Time

Athleticanos estão prontos para dar início à disputa da Copa do Brasil

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Vai começar a disputa da Copa do Brasil para o Athletico Paranaense. E a equipe principal rubro-negra finalizou na manhã desta terça-feira (11), no CAT Caju, o período de preparação para a estreia na competição.

CRB x Athletico Paranaense começa às 19h30 desta quarta-feira (12), no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O canal de streaming Amazon Prime transmite o jogo ao vivo para assinantes. A cobertura completa da partida você confere também aqui no www.athletico.com.br e demais canais oficiais do Furacão.

O jogo de volta está marcado para terça-feira (25), às 21h30, no Estádio Joaquim Américo. 

Duas sessões de treinos dedicadas ao jogo 

Depois da conquista do título estadual, o time athleticano contou com duas sessões de treinos dedicadas ao jogo contra o CRB. Uma movimentação na tarde de segunda-feira (10). A outra na manhã desta terça-feira (11). Ambas no CAT Caju.

O grupo se apresentou às 8h30 da manhã para o expediente do dia. Contou com um uma reunião técnica pré-jogo, momento em que atletas e membros da comissão técnica se reúnem e estabelecem a abordagem estratégica para o jogo.

Logo depois, vieram os trabalhos práticos no campo. Começaram às 10h da manhã. Contaram com treino em campo reduzido e ajustes táticos para a partida. Terminou pouco depois das 11h da manhã.  

Treino encerrado, foram definidos os atletas relacionados para a partida. 

Programação pré e pós-jogo 

Para os jogadores relacionados para a partida contra o CRB, ocorre uma sessão de alongamentos nas dependências do hotel da concentração do time, em Maceió (AL). Os demais atletas cumprem agenda de treinos no CAT Caju.

Após a estreia do Athletico Paranaense na Copa do Brasil, a reapresentação geral do grupo de jogadores ocorre na tarde de quinta-feira (13), no CAT Caju. A partir daí, o time passa a trabalhar para a estreia no Campeonato Brasileiro – às 18h30 de sábado (15), no Estádio Joaquim Américo, contra o Goiás.

A Copa do Brasil de 2023 

Por ter conquistado vaga na CONMEBOL Libertadores de 2023, o Athletico Paranaense é um dos 12 clubes que iniciam a disputa da Copa do Brasil de 2023 direto na terceira fase da competição. Pelo mesmo critério, Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional e Palmeiras também entram neste estágio do torneio.

Cruzeiro (campeão do Brasileiro Série B de 2022), Paysandu (campeão da Copa Verde de 2022), Sport (vice-campeão da Copa do Nordeste de 2022) e São Paulo (conquistou a vaga pela colocação que teve no Campeonato Brasileiro de 2022) também começam a Copa do Brasil de 2023 direto na terceira fase.

ABC, Águia de Marabá, América Mineiro, Bahia, Botafogo (RJ), Botafogo (SP), Brasil de Pelotas, Coritiba, CRB, CSA, Grêmio, Ituano, Maringá FC, Náutico, Nova Iguaçu (RJ), Remo, Santos, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga (RS) iniciaram a Copa do Brasil de 2023 na primeira fase.

Daqui até a final 

Os jogos seguem em formato eliminatório. Mas diferentemente das duas fases anteriores, agora são partidas em ida e volta. Os mandos são definidos por sorteio. Quem vencer na soma dos placares se classifica. Em caso de igualdade, o desempate ocorre direto nas cobranças de pênaltis logo depois do tempo normal do jogo de volta. 

Retrospecto 

Campeão em 2019, o Rubro-Negro também foi finalista em 2013 e 2021. No total, disputou 146 jogos válidos pela Copa do Brasil. Conquistou 60 vitórias e 50 empates. Marcou 228 gols. Sofreu 165 gols.

Em 2023, será pela primeira vez que o Furacão enfrenta o CRB em Copas do Brasil. Contra equipes alagoanas no torneio, foram três jogos até aqui – uma vitória e dois empates.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários