Time

Athleticanos treinam com a Seleção Brasileira Sub-15 no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação CBF

Quatro jovens talentos da equipe Sub-15 do Athletico Paranaense estão com a Seleção Brasileira Sub-15 no Rio de Janeiro (RJ), onde o time nacional se prepara para as competições do calendário. O período de treinos começou na última segunda-feira (13) e vai até quarta-feira (22).

O lateral-esquerdo Marcelo Maia, o zagueiro Pedro Henrique Vasconcelos e os meias Dudu [Eduardo Anastácio] e João Victor Cruz são os athleticanos que estão trabalhando com o Brasil na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Atividades que estão sendo conduzidas pelo técnico do selecionado brasileiro, Dudu Patetuci.


O lateral-esquerdo athleticano Marcelo Maia com a Seleção Brasileira Sub-15

De acordo com o treinador da Seleção Brasileira Sub-15 em entrevista ao Site Oficial da CBF, o período de preparação faz parte do planejamento da comissão técnica do time nacional para o calendário de competições, que prevê até mesmo torneios como o Sul-Americano CONMEBOL Sub-17 de 2023. Competição esta que garante vaga para a Copa do Mundo da categoria, no mesmo ano, no Peru.

Desde segunda-feira, as sessões de treinos dos brasileiros no RJ são diárias e em dois períodos. Esta etapa do trabalho termina com um jogo-treino contra o Atlético Mineiro Sub-16, previsto para a manhã de quarta-feira na Granja Comary. Logo após a movimentação, os atletas que estão servindo a Seleção retornam aos clubes de origem.


O zagueiro rubro-negro Pedro Henrique Vasconcelos também está no RJ com a Seleção

Por conta da pandemia causada pela Covid-19, o calendário de competições da categoria sub-15 foi bastante afetado no país. O Rubro-Negro, por exemplo, pôde participar apenas de torneios amistosos na atual temporada já que as competições oficiais ainda não foram restabelecidas.

Em julho, o CAP Sub-15 disputou e o “Quadrangular Gralha Azul” em Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. Em agosto, organizou e participou da Caju’s Winter Cup no CAT Caju, competição esta que inclusive auxiliou observadores da CBF na avaliação técnica de atletas para a Seleção.

Fotos: Divulgação CBF/15-09-2021

Comentários