Time

Athletico está perto da marca de 50 gols na temporada

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico Paranaense está prestes a completar a marca de 50 gols na temporada 2021! Distribuídos nas quatro competições em que iniciou disputa este ano, o Furacão já soma 49 tentos marcados em 34 partidas realizadas por Campeonato Paranaense, CONMEBOL Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. 

No Campeonato Estadual, são 15 gols marcados nas 13 partidas disputadas até aqui. Na CONMEBOL Sul-Americana, em oito jogos, 13 gols. A Copa do Brasil é a competição em que o Rubro-Negro menos atuou até agora, dois jogos e dois gols marcados. Para completar a lista, são 11 jogos pelo Brasileirão em que a rede balançou 19 vezes a favor. 

A média de gols marcados, no geral, é de 1,44 por partida. A competição onde o Athletico tem a melhor média de gols por partida é o Campeonato Brasileiro (1,72). 

O artilheiro do período é Vitinho, que já anotou oito gols em 24 partidas (19 como titular). Em seguida aparece Nikão, com seis gols marcados em 19 jogos (14 como titular). Para completar o pódio, aparece Matheus Babi, com quatro gols em 22 partidas, sendo 13 como titular. 

A marca de 50 gols marcados pode ser alcançada já no próximo fim de semana. No domingo (25), às 18h15, o Athletico recebe o Internacional, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Caldeirão. Saiba como assistir!

Confira quem já balançou as redes para o Furacão nesta temporada:

8 – Vitinho
6 – Nikão
4 – Matheus Babi
3 – Terans
3 – Kayzer
3 – Jadson
2 – Vinicius Mingotti
2 – Christian
2 – Carlos Eduardo
2 – Canesin
2 – Bissoli
1 – Vinicius Kaue
1 – Thiago Heleno
1 – Richard
1 – Reinaldo
1 – Léo Cittadini
1 – Khellven
1 – José Ivaldo
1 – Jajá
1 – Jáderson
1 – Felipe Aguilar
1 – Fydriszewsk (Aucas – gol contra)
1 – Abner

Comentários