Clube

Athletico identifica venda de produtos piratas fabricados na Tailândia

O Athletico Paranaense segue com um trabalho constante de prevenção e repressão à pirataria. Recentemente, o clube identificou a venda de camisas contrafeitas fabricadas na Tailândia, que eram comercializadas através da internet.

A venda dos produtos piratas era realizada por um vendedor brasileiro, que foi identificado e acionado na Justiça pelo clube. A ação judicial foi encerrada através de acordo entre as partes.

Além de arcar com uma indenização em dinheiro, o réu se comprometeu a indicar quem era o fabricante na Tailândia e também se dispôs a revelar como funcionavam as solicitações e o envio dos produtos piratas ao Brasil.

As ações de combate à pirataria têm o objetivo de tirar de circulação produtos que fazem uso ilegal da marca do Athletico Paranaense. Eles são produzidos com materiais não certificados, que podem prejudicar a saúde dos usuários, e sua comercialização sustenta operações financeiras ilegais, sem o recolhimento de tributos e royalties para o clube.

Não prejudique o Furacão! Adquira apenas produtos oficiais certificados.

Comentários

MAURICIO DA ROSA
3 anos

Excluir
Marco Antônio, eu lamento que você pense desta forma, preciso de perguntar: Você realmente acredita que existe almoço de graça!? Vou além, uma empresa da Tailândia que está fabricando os produtos piratas, aonde se sabe que como no resto do mundo inclusive Brasil, é explorado o tráfico sexual de crianças e adolescentes, que com certeza esta empresa de lá contribui diretamente para que está exploração sexual continue, sim ela contribuiu porque se trata de uma atividade ilícita, portanto todo o lucro gerado por está atividade irá acabar sendo utilizado em meios ilícitos, como tráfico de drogas, sexual, crime organizado e etc. Ou seja, é muito melhor que ao invés de ajudar a financiar o crime organizado as pessoas de bem façam uso do seu dinheiro de maneira responsável e compre produtos oficiais, além dos clubes e de toda a cadeia de produção! Pense nisso...

MARCO ANTONIO TURECKE
3 anos

Excluir
Nestas horas lembram da torcida, quando querem que consumam produtos oficiais, quando querem vender títulos de sócio, mas pra dar algo em troca, nada não é? Desconto em ingressos, produtos oficiais mais baratos, plano de associados mais em conta, daí nem pensar no torcedor.