Time

Athletico se despede da Copa Gramado Laghetto Sub-16

Foto: Divulgação/athletico.com.br

A equipe formada por atletas sub-16 do Athletico Paranaense se despediu na tarde deste domingo (15) da Copa Gramado Laghetto Sub-16. Depois de sair atrás no placar e buscar a virada durante a partida, o Rubro-Negro terminou o duelo com a derrota por 3 a 2 para o Internacional.

O Internacional abriu o placar aos 21 minutos de jogo no Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão), em Gramado – pouco mais de 100Km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Jogada de Guilherme e gol de Kauã Barbosa.

A virada do Furacão veio no início do segundo tempo. Aos 3 minutos, Kaike Ayrton foi derrubado na grande área do time porto-alegrense. No minuto seguinte, Arthur Dias cobrou a penalidade com perfeição, no canto esquerdo do goleiro.

O athleticano Lucas Carvalho fez uma bela cobrança de escanteio da esquerda, fechada na pequena área. Lá Arthur Dias se livrou da marcação e cabeceou para colocar o CAP Sub-16 na frente, aos 8 minutos. A vitória era o que o time rubro-negro precisava para ficar com a vaga à semifinal.

Mas o Internacional conseguiu novamente passar à frente. O goleiro athleticano Caio se chocou na disputa de bola com Gabriel Carvalho, do time adversário. O árbitro marcou pênalti. O próprio Gabriel Carvalho cobrou e ampliou, aos 17 minutos da etapa final.

O terceiro tento do time colorado surgiu quando o CAP estava pressionando, trabalhando próximo da área adversária para chegar ao terceiro gol. Mas ele veio para os gaúchos, aos 23 minutos, depois que a bola foi lançada para Matheus Gonçalves. Ele a recebeu livre na intermediária e partiu em velocidade. Tocou para o gol na saída do goleiro. 

Campanha
O Athletico Paranaense se despede da Copa Gramado Laghetto Sub-16 com um empate com o Palmeiras (1×1, em 13/10), uma derrota para o Juventude (4×3, em 14/10) e este revés por 3 a 2 para o Internacional.

Palmeiras (7 pontos), Internacional (6 pontos) são os classificados do Grupo B à semifinal. Juventude (3 pontos) e Athletico (1 ponto) se despedem do torneio.

No Grupo A, as vagas para a semifinal ficaram com Atlético Mineiro (7 pontos) e Grêmio (5 pontos). Gramadense (2 pontos) e Flamengo (1 ponto) não se classificaram.

Os jogos da semifinal estão previstos para esta segunda-feira (16). A decisão do título é na terça-feira (17).

Ficha técnica:
Domingo, 15 de outubro
Athletico Paranaense 2×3 Internacional
3ª Copa Gramado Laghetto Sub-16 | Grupo B | Rodada 03
Complexo Esportivo Ernesto Volk (Ernestão), em Gramado (RS)
Início: 15h45
Tempo de jogo: Dois tempos de 35min cada

Internacional Sub-16
Filipe Sírio; Vahuetti, Everton, Esley e Kahuã Barbosa; Bernardo Mohr (Kayo, aos 20min do 1ºT), Luís Otávio, Gabriel Carvalho e Yago Noal (Jhonatan Almeida, aos 30min do 2T); Guilherme e Oliver.
Técnico: Eder Moraes.
Gols: Kauã Barbosa, aos 6min do 1ºT (0x1); Gabriel Carvalho [pênalti], aos 17min do 2ºT (2×2). Matheus Gonçalves, aos 23min do 2ºT (2×3).
Cartão vermelho: Ervertow, aos 18min do 1ºT.

Athletico Paranaense Sub-16
Caio Wunsch; Gabriel Carioca, Arthur Dias, Kauã Rocha (João Vitor, aos 28min do 2T) e Matheus Navarro; Gabriel Feitosa, Bruno Varella (Lucas Fraga, aos 29min do 2T) e Lucas Carvalho (João Botelho, aos 28min do 2ºT); Kaike Ayrton (Italo Laudelino, aos 14min do 2ºT), Richey Rhuston, Davi Alves (Juliano Santini, aos 14min do 2T).
Técnico: Vinícius Nogueira.
Gols: Arthur Dias [pênalti], aos 4min do 2ºT (1×1); Arthur Dias, aos 8min do 2ºT (2×1).
Cartão vermelho: Gabriel Feitosa, aos 18min do 1ºT.

Comentários