Time

Carlos Pracidelli destaca força do grupo em campanha na primeira fase

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O auxiliar técnico Carlos Pracidelli comandou o Rubro-Negro na última partida da primeira fase do Paranaense 2023. Com Paulo Turra suspenso, coube ao profissional athleticano comandar a equipe à beira do gramado na vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Estádio do Café. 

O triunfo confirmou uma campanha quase perfeita. Em 11 rodadas, foram 10 vitórias e um empate. Desempenho conquistado com a força do elenco rubro-negro. 

“O Athletico não tem uma equipe titular, tem um grupo titular. Todos os jogadores sabem a importância que têm no grupo. Isso foi demonstrado na primeira fase do Paranaense”, disse Pracidelli, em entrevista coletiva. “O objetivo foi alcançado com a participação de todo o grupo”, acrescentou. 

No Estádio do Café, a comissão técnica do Furacão pôde fazer alguns testes. Um deles foi a presença de Pablo e Vitor Roque, juntos, no ataque. “Queríamos ver essa formação com Vitor Roque e Pablo, dois centroavantes fantásticos. E surgiu a oportunidade neste jogo de fazer essa formação. Na nossa avaliação, os dois foram bem, cada um dentro da sua característica”, avaliou Carlos Pracidelli. 

Nas quartas de final, o Furacão terá pela frente o São Joseense. O jogo de ida será disputado com mando de campo da equipe de São José dos Pinhais. A volta será no Joaquim Américo. 

“Agora, são quartas de final. É um outro campeonato. Sabemos disso e sabemos que vamos enfrentar uma equipe forte, no campo deles”, concluiu o auxiliar técnico do Athletico. 

Comentários