Clube

CBF agradece ao Athletico pela participação de Santos e Abner na conquista do ouro

A CBF agradeceu a contribuição do Athletico Paranaense para a grande conquista do futebol brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A entidade enviou ao clube uma carta de agradecimento pela liberação dos atletas Santos e Abner, que integraram a Seleção Brasileira na campanha que culminou com a medalha de ouro e o bicampeonato olímpico.

A carta, endereçada ao presidente Mario Celso Petraglia, é assinada pelo vice-presidente da CBF, Gustavo Dantas Feijó.

Santos foi o titular do Brasil nos seis jogos da campanha olímpica. Abner esteve em campo na vitória por 3 a 1 sobre a Arábia Saudita, pela terceira rodada da primeira fase. Em Tóquio, o Brasil conquistou quatro vitórias e dois empates.

Jogadores do Athletico tiveram papel de destaque nas conquistas das duas medalhas de ouro do futebol brasileiro. Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, o goleiro titular do Brasil foi Weverton, que defendia o Furacão na época.

Confira, abaixo, a íntegra da carta enviada pela CBF ao Athletico. Para ler o documento em PDF, clique aqui:

Ao Senhor
Mario Celso Petraglia
Presidente do
Club Athletico Paranaense
Curitiba-PR

Agradecimento

Prezado Presidente,

Quem ama o futebol brasileiro sabe da relevância da convocação de um atleta para a Seleção Brasileira de Futebol, em qualquer de suas categorias. E a liberação de um jogador simboliza para nós um ato ilustre, que reflete não somente a defesa de nossa pátria, mas também retrata o arcabouço dos clubes nacionais em relação ao trabalho de base, a excelência e o profissionalismo.

Sendo assim, com o profundo apreço que merece o Club Athletico Paranaense, na pessoa do Ilustre Presidente, servimo-nos da presente para externar nosso reconhecimento e nossa gratidão pelos bons préstimos na liberação dos jogadores Abner Vinicius da Silva Santos e Aderbar Melo dos Santos Neto para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Temos certeza que diversos fatores, como sua liderança e sua gestão, colaboraram direta ou indiretamente para tornar o sonho do bicampeonato olímpico realidade. O ouro é do Brasil, o ouro é nosso. Conte sempre com a CBF.

Cordialmente,
Gustavo Dantas Feijó
Vice-presidente

Comentários