Time

Com a bênção de Alex Mineiro! Herói de 2001 vê Furacão preparado para buscar o bicampeonato

Créditos: Lucimar do Carmo

Ele foi o cara do primeiro título brasileiro do Athletico. O craque que incorporou a força do Furacão e abriu, com oito gols históricos, o caminho para uma conquista inédita. Vinte anos depois da consagração no Brasileirão de 2001, Alex Mineiro está na expectativa de mais um, ou melhor, dois grandes desafios para o Rubro-Negro.

“O Athletico está vivendo um momento especial. Colhendo os frutos do que foi construído ao longo dos anos. Hoje, o clube conta com uma estrutura fantástica, que dá aos jogadores as melhores condições, para que eles estejam preparados para lutar por títulos como esses”, diz Alex.

O artilheiro diz que o Athletico está em uma arrancada tão forte quanto a da conquista da estrela dourada. Mas vê o clube em um outro patamar em relação ao início do século e preparado para lutar pelos títulos nas finais da CONMEBOL Sul-Americana e Copa do Brasil.

“Em 2001, a gente não era tão badalado. O clube ainda não tinha um título de grande expressão. Já tinha uma grande estrutura, o centro de treinamentos, mas ainda faltava esse troféu de maior expressão. Aquele título foi um salto fundamental para o Athletico se fortalecer no cenário nacional, chegar a outras grandes conquistas e hoje estar em duas finais como estas. É assim que se conquista o respeito de todos”, avalia.


Foto: Lucimar do Carmo

Alex Mineiro diz que não existe uma fórmula mágica para ter um grande desempenho em uma decisão. A única receita, segundo ele, já está sendo seguida à risca pelos jogadores do Furacão.

“Eu fui abençoado naquelas finais. O time estava muito bem preparado e eu tive a felicidade de aproveitar as oportunidades que apareceram. Para isso foi necessário muito trabalho e dedicação ao longo de todo o ano. Estávamos muito concentrados, focados em nosso objetivo”, afirma.

Para o ídolo rubro-negro, a final da CONMEBOL Sul-Americana, contra o Red Bull Bragantino, será um momento histórico para a equipe e para todos os atletas.

“Agora é a hora de colocar em prática tudo o que foi realizado durante o ano. De colher os resultados de todo aquele sofrimento do início da temporada, da dedicação que eles vêm mostrando ao longo de tantos treinos, viagens, jogos. É o momento de fazer o melhor de cada um e de todos”, completa Alex.


Foto: Sergio Sade

Comentários