Ligga Arena

Comando e Operações Especiais do BOPE realizou treinamento no Estádio Joaquim Américo

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Na tarde desta quinta-feira (4), o Estádio Joaquim Américo foi palco de uma atividade diferente. Enquanto a bola não volta a rolar no Caldeirão, a casa rubro-negra serviu de apoio para o Batalhão de Operações Especiais [BOPE/COE] realizar um treinamento.

De acordo com o coordenador de segurança do Athletico, Ronildo Barbosa, a operação fortalece ainda mais a parceria entre o Furacão e os órgãos de segurança do Paraná.

“A parceria cada dia mais sólida com a Polícia Militar do Paraná trouxe mais um treinamento ao estádio. Desta vez, foi a equipe tática do Comando e Operações Especiais, que realizou o rapel em descida livre. Foi mais um dos inúmeros treinamentos realizados, o que é muito válido, pois quando necessário, o retorno será eficiente”, destacou.

Cerca de 12 membros da corporação estiveram presentes no estádio para atividades desempenhadas pelo BOPE. “Uma das nossas atividades é estarmos prontos para atender qualquer ocorrência, inclusive em grandes eventos. Aqui e em outros lugares, temos que reconhecer o local e saber operar nele”, explicou o tenente da Polícia Militar, Lucas Eduardo Nicola.

O foco do treinamento foi desempenhar a descida vertical na passarela do estádio. “A gente usa a técnica do rapel para acessar um local de forma mais rápida”, disse Nicola. “A estrutura do estádio é ímpar, bem diferentes de outros locais. Neste caso de ambiente vertical, são vários pontos de acesso, como a passarela e o telhado. Procuramos conhecer e saber operar”, concluiu.

Créditos: Miguel Locatelli/Site Oficial

Comentários