Time

“Continuem a acreditar, porque vai valer a pena”, diz António Oliveira

Créditos: Fabio Wosniak/athletico.com.br

Para o técnico António Oliveira, a vitória por 4 a 2 sobre a LDU, nesta quinta-feira (19), e a emocionante classificação do Athletico às semifinais da CONMEBOL Sul-Americana são frutos da união dos profissionais do clube e da dedicação de todos os jogadores.

O treinador rubro-negro exaltou mais uma vez a aplicação dos atletas e ressaltou o grande empenho de todos. Segundo ele, é isso o que torna possível que o Furacão siga vivo na disputa de quatro competições na temporada.

“Quero parabenizar principalmente os jogadores pelo trabalho desenvolvido, pela classificação alcançada. Continuamos nas quatro competições. Nós, enquanto comissão, somos muito unidos. Os jogadores cumpriram o objetivo que traçamos no início da competição. Agora, temos tempo para pensar mais tarde nessa eliminatória. Vamos focar no jogo de domingo [contra o Corinthians, pelo Brasileirão]”, afirmou.

António Oliveira ressaltou que em nenhum momento o grupo athleticano deixou de acreditar na classificação.

“Nós temos uma crença no nosso processo. Eu disse aos jogadores que eles iam dar a classificação ao clube, com a sua perseverança e com a sua resiliência. Somos um grupo fantástico. Se alguém tem dúvidas, eu digo mais uma vez: eu não trocaria nenhum jogador meu por qualquer jogador de outro elenco do Brasil. É muito difícil fazer parte deste grupo, porque há regras, e quem não cumprir não fará parte”, disse.

Para o comandante rubro-negro, mesmo precisando reverter a vantagem da LDU, que se tornou ainda maior após o time equatoriano abrir o placar, o Athletico teve na organização tática um dos trunfos para conquistar a classificação.

“Não achei que minha equipe estivesse ansiosa. Obviamente, queríamos reverter o placar. Os gols que tomamos surgiram de erros e tentamos corrigir. Sempre fomos uma equipe muito consciente, organizada. Sempre soubemos o que fazer dentro de campo. Isso é fruto de um trabalho que vem de quase um ano. Quando cheguei aqui estávamos em penúltimo lugar, com 16 pontos. Esse foi o momento mais crítico que passei aqui no Athletico. Agora, estamos em quatro competições. É uma época fantástica que o clube está fazendo, unicamente por causa dos jogadores”, ressaltou.

Segundo António Oliveira, a torcida pode continuar acreditando no Furacão, porque o elenco está empenhado em encerrar a temporada com grandes conquistas.

“Continuem a acreditar, porque vai valer a pena acreditar nesses jogadores. Se tiverem alguma crítica, façam a mim. Agora, vamos ter mais tempo para pensar nesta competição, nesta eliminatória. No futebol, os momentos são efêmeros, passam rápido. Contra o Cuiabá perdemos por 1 a 0 e éramos isso ou aquilo. E agora somos os melhores do mundo. Não pode haver essa discrepância. Acima de tudo, precisamos do apoio dos torcedores e agradecemos por terem nos apoiado aqui na chegada à Arena. Era o que eu mais queria, viver esse momento com eles, pois eles também fazem parte deste sucesso e merecem isso. Merecem essa vitória épica”, afirmou.

Comentários