Clube

Credenciamento de imprensa para Athletico Paranaense x Peñarol

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

De acordo com o Protocolo de Operações das Competições de Clubes CONMEBOL e com o Protocolo de Operações de Imprensa e Televisão para a CONMEBOL Sul-Americana 2021, o Club Athletico Paranaense abre o credenciamento de imprensa para o jogo contra o Peñarol, que será na quinta-feira (30 de setembro), às 21h30.

Serão realizados dois credenciamentos para a partida: um para acesso ao estádio (de acordo com o quantitativo permitido pela CONMEBOL) e outro para fazer perguntas na coletiva de imprensa virtual.

1 – Credenciamento para acesso ao estádio

O Athletico (como clube mandante) será responsável pelo processo de credenciamento de imprensa e, posteriormente, cadastrará os nomes dos credenciados na plataforma da CONMEBOL. Para cadastramento, cada veículo (TV, rádios, jornais impressos e digitais) deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br, até às 18 horas de sexta-feira (24), com os seguintes dados: nome completo do profissional, função, número de RG ou passaporte, nome do veículo, cidade, país, e-mail e número de celular (com o código do país).

Todos os profissionais que estiverem credenciados na lista de acesso ao estádio estarão automaticamente credenciados para enviar perguntas para a coletiva de imprensa. As rádios deverão indicar apenas um de seus profissionais para que este também seja credenciado para enviar perguntas para a coletiva de imprensa. Caso não haja indicação, a CONMEBOL vai definir um dos profissionais que fará parte do grupo de WhatsApp para envio das perguntas para a coletiva.

Nesta fase da CONMEBOL Sul-Americana 2021, serão no máximo 50 profissionais de imprensa credenciados para acesso presencial ao estádio (42 profissionais para a ZONA 2 e 8 fotógrafos na ZONA 1).

Todos os profissionais credenciados para a ZONA 2 (tribuna de imprensa) deverão levar o Questionário de Saúde da CONMEBOL preenchido e assinado e apresentá-lo no momento da retirada da credencial.

Os fotógrafos credenciados para a ZONA 1 (campo de jogo) deverão apresentar seu teste RT-PCR negativo, de acordo com o protocolo de operação da CONMEBOL que está vigente.

As novas quantidades para credenciamento de imprensa para acesso ao estádio na CONMEBOL Sul-Americana nas partidas semifinais:

– Imprensa escrita (jornais, sites, blogs, etc.): Máximo de 15 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação)
– Rádios (rádios e web rádios): Máximo de 18 profissionais no total (máximo de 2 profissionais para cada veículo de comunicação)
– Não-detentores de direitos (TVs, canais/plataformas de transmissão digital): Máximo de 4 profissionais no total (máximo de 1 profissional para cada veículo de comunicação).
– Fotógrafos:
• Máximo de 5 profissionais para a Tribuna – ZONA 2 (máximo de 1 fotógrafo para cada veículo de comunicação).
• Máximo de 8 profissionais para o campo de jogo – ZONA 1 (máximo de 1 fotógrafo para cada veículo de comunicação).

NOTAS:

– Os testes RT-PCR dos fotógrafos credenciados para a ZONA 1 (campo de jogo), serão inseridos pelo Athletico Paranaense (clube mandante) no sistema de credenciamentos da CONMEBOL. Os testes não poderão ser realizados com mais de 72 horas de antecedência à data da partida. Os fotógrafos credenciados para a ZONA1 devem enviar o resultado do teste ao Athletico com 48 horas antes da partida.
– Não será permitido credenciar um profissional de um tipo de veículo de comunicação em outro tipo de veículo de comunicação, mesmo que não se tenha alcançado a cota máxima permitida.
–  Não será permitido o acesso ao estádio com câmeras dos não-detentores de direitos.
–  A entrega de credenciais e a entrada acontecerão 3 horas antes do início do jogo. Não será permitida a entrada fora deste horário. Todos os profissionais de imprensa credenciados podem ficar no estádio até uma hora depois do apito final ou disputa de pênaltis.

2 – Credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual

O credenciamento para envio de perguntas para a coletiva de imprensa virtual, que será coordenada pela própria CONMEBOL, também será realizado pelo Athletico.

Vale ressaltar que este credenciamento não dará acesso ao estádio nem para o profissional em questão e nem para o veículo de imprensa.

A CONMEBOL credenciará apenas um repórter por veículo, que poderá enviar uma pergunta, tanto para o Clube mandante, quanto para o time visitante.

O cadastramento deverá ser realizado até às 18 horas de sexta-feira (24). Cada veículo deverá enviar e-mail para credenciamento@athletico.com.br com os seguintes dados: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).

Estes dados serão enviados ao Oficial de Imprensa da CONMEBOL, que será o encarregado de entrar em contato com os credenciados no dia da partida para explicar todos os procedimentos necessários e receber as perguntas.

Credenciamento acesso ao estádio:

Athletico Paranaense x Peñarol
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18 horas do dia 24 de setembro (sexta-feira).
Dados necessários: nome completo do profissional, função, número de RG ou passaporte, nome do veículo, cidade, país, e-mail e número de celular (com o código do país). As rádios devem indicar qual será o profissional que participará da coletiva de imprensa virtual.

*Pedidos incompletos não serão aceitos

Credenciamento envio de perguntas para a coletiva de imprensa:

Athletico Paranaense x Peñarol
E-mail: credenciamento@athletico.com.br
Serão aceitos cadastros até às 18 horas do dia 24 de setembro (sexta-feira).
Dados necessários: nome completo do repórter, nome do veículo, cidade, país e número de celular (com o código do país).

*Pedidos incompletos não serão aceitos

Comentários