Time

Cuca avaliou atuação do Athletico em Caxias: “Poderíamos ter virado”

Foto: José Tramontin/athletico.com.br - Arquivo

Um começo ruim custou caro ao Athletico em Caxias do Sul (RS), neste domingo (28). O time rubro-negro demorou a se encontrar e o Juventude aproveitou para sair na frente. Depois, o Furacão se arrumou, teve o controle do jogo e poderia ter chegado à virada.

Para o técnico Cuca, o Athletico foi melhor na maior parte do tempo. Mas dois momentos ruins, no início e no final da partida, poderiam ter levado a um desfecho negativo.

“Começamos muito mal o jogo e o Juventude muito bem, em outro ritmo. O time demorou para entrar no jogo e o adversário conseguiu sair na frente. Depois conseguimos nos equilibrar e entrar no jogo. Na segunda etapa, controlamos o jogo desde o primeiro momento e no final fomos mal de novo. Nos últimos dez minutos nos perdemos na partida. Naquela altura ninguém queria empatar. A gente queria vencer e tivemos dificuldades defensivas por jogar o time ao ataque. Demos muitos contra-ataques ao Juventude e poderíamos ter perdido. Tirando o começo e o final do jogo, tivemos o controle da partida”, avaliou.

O treinador explicou qual era a sua ideia inicial de jogo e as mudanças feitas na equipe na busca pela reviravolta.

“Joguei com três meias pegadores no primeiro tempo. Automaticamente, uma condição menor de marcação vai sobrar para o Fernandinho, o que é natural. Ele tem uma condição muito boa de visão de jogo e armação. Dos pés deles saem geralmente as nossas melhores jogadas. Então tiramos um pouco dele a pressão de marcação, para ele poder ter um pouco mais de liberdade de jogar. Essa mesma liberdade tinha o Christian, o Felipinho e o Erick. Eram jogadores que variavam de posicionamento, conforme um saia o outro ficava. Depois que fizemos a troca, o Fernandinho veio mais para trás, porque pusemos mais atacantes. E ele acabou o jogo lá frente de novo, porque o time queria ganhar. Nos recuperamos de um placar adverso e poderíamos ter virado, o que infelizmente não aconteceu”, disse.

Cuca falou também sobre a estreia de Nikão, que acabou sendo decisivo ao marcar o gol de empate do Furacão.

“O Nikão nem estaria na condição de jogar. Ele chegou agora, está há muito tempo sem jogar. Foi um risco grande que a gente correu em colocá-lo em um tempo maior do que a gente pensava. E ele foi brindado com um belo gol e nos ajudou muito nesta partida de hoje. Ao natural, ele vai buscando a melhor condição dele”, afirmou.

Segundo Cuca, o Athletico queria a vitória, mas o resultado de empate com o Juventude fora de casa não pode ser lamentado.

“Não podemos pensar que aqui em Caxias somos obrigados a vencer o Juventude. Não é assim o Campeonato Brasileiro. O Juventude tem uma bela equipe. Ganhou uma semana atrás do Corinthians de 2 a 0, foi à final do Gaúcho, não perde para Grêmio e Inter aqui dentro. Por que o Athletico vem aqui e tem a obrigação de ganhar? A gente tem a vontade de ganhar, mas se não deu pra ganhar, você vai fazer o quê? Fez por merecer a vitória, mas ela não veio. Por causa disso vou brigar com os caras, porque não conseguiram vencer? Não é assim que funciona. Jogamos fora de casa e estamos levando um ponto que lá na frente pode ser muito útil”, ressaltou.

Comentários