Time

Cuca elogiou atuação do Athletico na vitória sobre o Vasco

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Segundo o técnico Cuca, o Athletico fez uma grande partida diante do Vasco, neste domingo (5). E mesmo com alguma tensão no final por não conseguir ampliar o placar, em nenhum momento perdeu o controle do jogo e não viu o triunfo por 1 a 0 ser ameaçado.

“Vi um jogo maravilhoso nosso no começo. Quando passou a ser 11 contra 10, o jogo deixou de ser aberto como era, o campo ficou mais curto para nós. Mesmo assim achamos os espaços e colocamos três bolas na trave no primeiro tempo. No começo do segundo, mais uma. E quando você não mata o jogo, ele fica perigoso, porque se cria uma instabilidade em campo. Mas não perdemos o controle do jogo. Vou valorizar muito esses três pontos. São cinco rodadas e estamos brigando pela liderança”, afirmou.

Para o treinador, a equipe não costuma desperdiçar tantas oportunidades. E terá mais recursos táticos quando tiver um ritmo menos intenso de partidas e mais tempo para treinar.

“Hoje foi um jogo atípico. Geralmente não perdemos tantos gols quanto hoje. Se as bolas na trave, metade entram, já seriam três. Com tantos jogos, não estamos conseguindo treinar. Tenho só que recuperar os jogadores. Tenho feito os treinos táticos nas vésperas dos jogos. É o pouco que se pode, se não se reflete no cansaço do jogo. Esperamos ter à frente mais tempo para treinar”, disse.

Para Cuca, o gol da vitória sobre o Vasco foi uma das jogadas trabalhadas pela equipe nos treinos.

“O Gamarra acha bem os passes. Ele encontrou o Esquivel em uma boa posição para o cruzamento. A gente treina muito isso. Tiramos proveito disso no gol. Em outra vez acertamos a trave, em outra passou muito perto, sempre com os volantes chegando na frente”, destacou.

Comentários