Vídeos

Cuca elogiou atuação e profissionalismo da equipe atleticana

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Com velocidade, imposição e muita competitividade, o Athletico fez um grande jogo e chegou merecidamente a uma grande goleada. Segundo o técnico Cuca, a vitória de 6 a 0 sobre o Rayo Zuliano, nesta terça-feira (9), pela CONMEBOL Sudamericana, mostra que o Furacão está evoluindo a cada jogo, graças a dedicação de seus atletas.

“A equipe se portou bem desde o primeiro momento, competiu bastante. Se impôs, mostrou seu jogo. O adversário veio para cima, mas ao natural tomamos conta dos espaços, aproveitamos nossa velocidade e fizemos um grande jogo, principalmente na primeira etapa. Na segunda diminuiu naturalmente o ritmo, mas seguiu jogando bem”, disse.

Segundo Cuca, não havia porque poupar a equipe nesta partida, mesmo após a conquista do título estadual no último sábado.

“Não estou preocupado com desgaste porque todos aqui são muito profissionais. Não festejamos o título. Fomos campeões, cada um foi para a sua casa e já na sequência tivemos muito trabalho pensando no jogo de hoje. Estavam todos prontos para jogar. Não tinha porque preservar ninguém se todos estavam em condições. Amanhã cedo treinamos novamente. Temos que jogar e continuar na batida boa que estamos”, afirmou.

Para o treinador rubro-negro, mesmo com a base da equipe mantida no decorrer das competições, todos estão recebendo oportunidades e sendo importantes para o time.

“Eu tenho rodado bem. Quase todos já tiveram oportunidade. Preservar, temos que preservar quando tiver alguma razão. Esse campeonato premia muito quem chega em primeiro, que traz o mata-mata todos para casa. Só o primeiro se classifica. O segundo vai enfrentar os times da Libertadores. Temos que lutar para estar sempre em primeiro”, ressaltou.

Comentários