Vídeos

De hat-trick a gol de classificação: A temporada de afirmação de Rômulo como profissional

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Uma temporada de afirmação como profissional. Foi assim que Rômulo resumiu 2022. Neste ano, foram 51 jogos com a camisa rubro-negra e gols importantes durante toda a trajetória do Athletico nas competições.

Atrás apenas de Terans (17) e Pablo (11), o camisa 35 foi o terceiro atleta que mais marcou gols vestindo a camisa athleticana em 2022. Entre jogos como titular e suplente, Rômulo balançou as redes nove vezes.

No Campeonato Estadual, Rômulo entrou em campo em 13 das 15 partidas que o Rubro-Negro fez. Com seis gols e duas assistências, conquistou uma vaga na equipe principal. E o acolhimento dos atletas mais experientes foi crucial para o atacante.

“Foi um ano para me afirmar na equipe profissional, um ano de consolidação. Precisava mostrar serviço e fui bem em vários jogos importantes. No próximo ano, vou colher os frutos. Consegui entrar bem nos jogos e fazer gols importantes. Foi importante esse acolhimento que recebemos deles (atletas mais experientes do grupo). A gente se sente mais confortável e confiante. Nosso grupo é bem unido e a gente se ajuda bastante”, disse Rômulo, que já tinha estreado como profissional na reta final da temporada 2021

CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA NO FURACÃO LIVE! 

Um gol inesquecível

Está na memória do torcedor rubro-negro. O gol de Rômulo, nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, não será esquecido. 

“Quando ele (Felipão) me chamou, deu um frio na barriga. Tratando-se de oitavas de final de Libertadores, mexe um pouco. Mas tentei me concentrar e me acalmar o máximo possível para conseguir fazer o gol”, lembrou. “O Felipão é um dos maiores treinadores brasileiros, o último campeão da Copa do Mundo como treinador pelo Brasil. Foi diferente e muito importante. Fico feliz que ele tenha confiado em mim. Foi recíproco”, completou. 

TOP 3 gols em 2022

Entre os nove gols marcados no ano, Rômulo não tem dúvidas para escolher os principais.

“Em terceiro, coloco o gol de falta contra o Cianorte, que foi bem bonito”, afirmou.

“Em segundo, também outro gol contra o Cianorte, que saio da ponta, venho para dentro e faço o gol. E em primeiro, o gol contra o Libertad, pela importância”, concluiu. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários