Time

Decisivo mais uma vez, Santos chega ao sexto título pelo Furacão

Créditos: Fabio Wosniak/Site Oficial

A conquista do Campeonato Paranaense 2020 aumentou a coleção de troféus de Santos. O goleiro chegou, na última quarta-feira (5), ao sexto título com a camisa rubro-negra e se consolidou como um dos maiores vencedores da história do Clube.

Santos chegou ao Athletico em 2008, ainda nas Categorias de Formação. Em 2010, foi promovido ao elenco profissional e desde 2018 é o titular do gol do Furacão.

O Campeonato Paranaense 2016 foi o primeiro de Santos na equipe principal do Rubro-Negro, ainda como reserva de Weverton [mas já usando a camisa 1, enquanto o titular jogava com a 12].

Dois anos depois, ele foi o titular ao longo da primeira fase do Campeonato Paranaense 2018, com a equipe de Aspirantes. O torneio terminou com o título do Furacão, assegurando a segunda conquista ao goleiro.

Ainda em 2018, Santos foi fundamental na conquista da CONMEBOL Sul-Americana. Além da grande atuação ao longo de toda a campanha, foi um dos heróis do Athletico na decisão contra o Junior Barranquilla.

O ano de 2019 teve mais dois troféus para a galeria de Santos. Ele esteve presente na conquista da Levain Cup e foi um dos principais nomes no título da Copa do Brasil.

Na última quarta-feira (5), o tricampeonato estadual veio com mais uma atuação de gala do camisa 1. Com duas defesas espetaculares, ele foi decisivo para a vitória rubro-negra por 2 a 1. 

“Foi um momento do jogo que estava bem difícil. Se aquela bola entrasse ali, iria ficar complicado para nós. Mas fui feliz de, mais uma vez, poder ajudar os meus companheiros”, disse Santos.

“Estou feliz demais, porque todo mundo sabe o quanto foi duro chegar até este momento. Fico feliz em mais uma vez contribuir para que o Clube continue crescendo, em ajudar meus companheiros em mais uma conquista. Temos que aproveitar tudo isso que está acontecendo e irmos em busca de outros objetivos também”, concluiu.

Comentários