Time

Disputa em aberto: Gurias Furacão vão precisar vencer em casa para ficar com o acesso

Muito equilíbrio. E tudo aberto ainda na disputa entre a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense e o Botafogo pelo acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino.

Neste domingo (7), o time carioca largou na frente na disputa. Venceu as Gurias Furacão por 2 a 1 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino A2.

Kamilla e Kélen marcaram os gols do time da casa. Sol anotou o gol rubro-negro no jogo, o primeiro dos dois duelos que vão definir quem vai subir.

O jogo de volta será realizado no sábado (13), às 15h, no Miniestádio do no CAT Caju e com entrada gratuita para Sócio Furacão que for com seu Smart Card e um documento oficial com foto.

Para ficar com o acesso à primeira divisão do Brasileiro Feminino de 2023 e, consequentemente, seguir na disputa pelo título da atual Série A2, as Gurias Furacão precisam vencer no CAT Caju.

Uma vitória por dois ou mais gols de diferença já resolve a parada no tempo normal. Não há critério de gol qualificado. Nem prorrogação. Caso a equipe athleticana vença por um gol de vantagem, a decisão vai direto para as cobranças de pênaltis.

Como foi o jogo de ida no RJ 

Partida de muita qualidade, com duas equipes de bastante vocação ofensiva e que mostraram ter repertório técnico e tático para ficar com a vaga à Série A1 do Brasileiro Feminino. Até por isso, a promessa já é de um novo jogão no CAT Caju na próxima semana.

O Botafogo começou com mais intensidade e abriu o placar logo aos três minutos de bola rolando. Bela jogada de Kélen na ponta direita. Dali saiu na medida o cruzamento que Kamilla aproveitou muito bem e fez de cabeça, sem chances para a goleira do Athletico.

As Gurias Furacão empataram aos 19 minutos. E a construção do gol foi digna de almanaque também. Letícia puxou o contra-ataque e deu uma bela assistência para a atacante Sol. Esta ganhou na velocidade, invadiu a grande área e bateu na saída da goleira adversária.

O duelo seguiu equilibrado na etapa final. Embora com mais tempo de posse de bola, o Botafogo não conseguia vencer a marcação e solidez defensiva athleticana. Quando conseguiu, a goleira Renata apareceu e salvou o Rubro-Negro em duas ocasiões mais claras.

Isso até os 38 minutos, quando o time da casa chegou ao gol da vitória. E com mais um belo gol também. Triangulação na frente da área rubro-negra. Juliana foi quem deu a assistência para Kélen, que matou no peito e chutou firme de perna direita.

Ficha técnica:Botafogo 2×1 Athletico Paranaense
Data: 07/08/2022
Horário: 15h00
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistente 01: Jéssica Marciely Laurentino Guimarães (RJ)
Assistente 02: Michele Cristina da Silva Rodrigues (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Analista de campo: Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Botafogo: Yasmin; Bruna (Miriam, aos 31`2ºT), Karen, Sandra e Luana (Chaiane, aos 21`2ºT); Driely, Vitorinha e Kélen (Camila Cruz, aos 46`2ºT); Mayara, Emily (Gabrielly Louvain, aos 31`2ºT) e Kamilla (Juliana, aos 21`2ºT).
Técnico: Gláucio Carvalho
Cartões amarelos: Kamilla (aos 25`1ºT); Bruna (aos 33`1ºT); Driely, aos 34`2ºT).
Gol: Kamilla, aos 3’ do 1ºT (1×0); Kélen, aos 38`2ºT (2×1).

Athletico Paranaense: Renata; Tainá, Nayara, Thaís e Giovanna; Paloma, Monique (Ale, aos 47’2ºT) e Letícia (Duda, aos 45`2ºT); Lilian (Larissa, aos 38`2ºT), Eddie (Maiara, no intervalo) e Sol.
Técnico: Brenno Basso
Cartões amarelos: Eddie (aos 43’1ºT); Paloma (aos 15`2ºT); Brenno Basso (aos 49’2ºT).
Gol: Sol, aos 19`do 1ºT (1×1).

Campeonato Brasileiro Feminino A2
Quartas de Final
Jogos de ida
Sábado, 6 de agosto
Fortaleza 0x1 Real Ariquemes
JC Futebol Clube 2×4 Ceará

Domingo, 7 de agosto
Botafogo 2×1 Athletico Paranaense
Minas Brasília 0x1 Bahia

Jogos de volta
Sábado, 13 de agosto
15h00: Athletico Paranaense x Botafogo
15h00: Ceará x JC Futebol Clube
16h30: Real Ariquemes x Fortaleza

Domingo, 14 de agosto
15h00: Bahia x Minas Brasília

Semifinal
Também com jogos de ida e volta. Datas das partidas previstas para 20 e 27 de agosto.

Final
Também com jogos de ida e volta. Primeira partida em 10 de setembro. A segunda, 17 de setembro.

Comentários