Time

É a hora das quartas de final!

Créditos: José Tramontin/athletico.com.br

Quito, Equador – O Furacão está de volta ao Equador. Local da estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Sul-Americana 2021, a capital equatoriana será palco da primeira partida das quartas de final do torneio.

O Athletico terá pela frente a LDU, às 19h15 [horário de Brasília] desta quinta-feira (12), no Estádio Casa Blanca. A CONMEBOL TV transmitirá o jogo com exclusividade.

Assim como na estreia da CONMEBOL Sul-Americana [quando venceu o Aucas por 1 a 0], o Furacão espera levar para Curitiba um bom resultado. Será na capital paranaense o confronto decisivo por uma vaga na semifinal, às 19h15 do dia 19, no Joaquim Américo.

O classificado do duelo, que tem o gol marcado fora de casa como critério de desempate, enfrentará na próxima etapa o vencedor do encontro entre Peñarol, do Uruguai, e Sporting Cristal, do Peru. 

De Curitiba a Quito

O dia do Furacão começou cedo, com um treinamento que teve início antes que o ponteiro do relógio marcasse oito horas da manhã. Depois da atividade, os 23 jogadores relacionados seguiram para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

O voo, fretado, decolou por volta das 11h. Após uma parada para reabastecimento em Manaus (AM), pousou no Equador pouco antes das 19h no horário de Brasília, 17h no horário local. 

Nesta quinta-feira (12), a preleção está marcada para as 16h55. A saída para o estádio acontecerá em seguida.

Do palco do jogo, o Furacão seguirá para o aeroporto, de onde retornará à capital paranaense. No domingo (15), o adversário será o Cuiabá, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários