Time

É tetra! Gurias Furacão vencem o Coritiba e conquistam mais uma taça!

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

As Gurias Furacão continuam com hegemonia do futebol paranaense! O Athletico derrotou o Coritiba na final do Campeonato Estadual e conquistou o tetracampeonato de forma invicta. O placar do clássico decisivo foi de 3 a 1 para o Rubro-Negro.

O Furacão foi o dono do jogo na Arena Vermelha, nesta quarta-feira (15). Nathalia abriu o placar logo no começo. A artilheira Isa Cardoso ampliou ainda na primeira etapa. E Rafinha, que já havia dado duas assistências, fechou o placar na etapa final.

O troféu coroa uma campanha impecável do Athletico. Em seis jogos, foram cinco vitórias e um empate, com 23 gols marcados e apenas um sofrido. O Furacão teve o melhor ataque, a melhor defesa e a maior goleadora da competição: Isa Cardoso, com sete gols.

O título paranaense encerra a temporada 2023 para as Gurias Furacão. No ano que vem, o calendário rubro-negro prevê a luta pelo pentacampeonato estadual e a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A2.

O jogo

O Athletico se impôs em campo desde o apito inicial. Nathalia teve a primeira boa chance aos 6′, em um voleio de fora da área, que saiu por cima do travessão.

E o gol do Furacão não demorou a sair. Aos 7′, em uma falta pelo lado esquerdo, Rafinha levantou na área e Nathalia apareceu na segunda trave para finalizar. Athletico na frente!

A equipe rubro-negra seguiu no ataque. Isa Cardoso quase marcou de cabeça, em um cruzamento vindo do lado esquerdo.

E, aos 21′, a artilheira athleticana ampliou a contagem com um belo chute de fora da área. Rafinha roubou a bola no ataque tocou para a camisa 11. Bola no cantinho, em um belo gol de Isa Cardoso!

O jogo era dominado pelo Athletico. Mas o Coritiba se aproveitou de um descuido da defesa rubro-negra para descontar, com um gol de Brendha, aos 25′.

As Gurias Furacão não sentiram o gol sofrido e voltaram a ter boas oportunidades ainda no primeiro tempo. Em um cruzamento de Evellyn, Isa Cardoso cabeceou com perigo. E já nos acréscimos, Rafinha bateu cruzado e Isa Cardoso quase conseguiu desviar para a rede.

O segundo tempo começou com um susto. O Coritiba foi ao ataque e Kauane ficou cara a cara com Renata. Mas a goleira rubro-negra evitou o empate.

A partir daí, o Athletico foi com tudo para cima. Ellen mandou uma bomba de longa distância que passou raspando a trave. Thaís Prado, em cobrança de falta, acertou o travessão. E a goleira rival fez grandes defesas, em chutes de Andressa e Evellyn.

Aos 18′, saiu o gol do título. Em um cruzamento vindo do lado esquerdo, Isa Cardoso disputou com a defesa pelo alto. A bola sobrou para Rafinha, que dominou, limpou a marcação e bateu colocado de perna esquerda!

O Furacão ainda teve a chance de ampliar a contagem. Mas nos últimos minutos, apenas tocou a bola para administrar a vantagem e garantir o troféu!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 3×1 Coritiba 
Campeonato Paranaense 2023: Final
Data: 15/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Vermelha, em Curitiba

Árbitra: Maria Luiza Brandellero dos Santos
Assistentes: Lais Aparecida Zavoiski e Juliana Caroline de Angelo

Athletico Paranaense: Renata; Ale (Hilary, aos 39′ do 2º tempo), Tainá (Giovanna, aos 39′ do 2º tempo) e Thaís Prado; Evellyn, Ellen, Duda, Rafinha e Lilian; Isa Cardoso (Iasmyn, aos 27′ do 2º tempo) e Nathalia (Andressa, aos 8′ do 2º tempo)
Técnico: Brenno Basso
Gols: Nathalia, aos 7′, e Isa Cardoso, aos 21′ do primeiro tempo; Rafinha, aos 18′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Ale, Andressa e Duda

Coritiba: Manuella; Julia Correia, Isa Matos, Julia Tavares e Raquel (Yasmin, aos 37’do 2º tempo); Kamila (Cunha, aos 20′ do 2º tempo), Tayla (Alice, aos 20′ do 2º tempo), Moretti e Isa Momesso (Kauane, no intervalo); Brendha e Bruna (Monaliza, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Leandro Chibior
Gol: Brendha, aos 25′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Kamila, Isa Matos e Júlia

Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Comentários