Time

Em busca da taça! Athletiba decide o Paranaense Feminino nesta quarta

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

Chegou a hora do duelo decisivo pelo título estadual! Em busca do tetracampeonato, as Gurias Furacão entram em campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Coritiba, às 15h, na Arena Vermelha. É a primeira vez que o clássico Athletiba definirá o campeão!

A Arena Vermelha fica na Rua Servidor Antônio Kaminski, 2, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. A entrada é gratuita.

A Rede Furacão transmite a partida ao vivo e de graça. É só fazer o cadastro no www.redefuracao.com.br.

O Athletico chega à decisão após eliminar o Rio Branco nas semifinais, com uma goleada de 5 a 0. Na primeira fase, o time rubro-negro ficou com a primeira posição, com três vitórias e um empate nas quatro partidas disputadas.

“Temos que parabenizar e dar todos os méritos a nossas atletas. Elas entregaram muita dedicação e comprometimento com nossos objetivos. Até agora, vêm fazendo uma campanha irretocável, sem deixar margens de dúvidas de que merecem estar participando do principal jogo da competição”, diz o técnico Brenno Basso.

Após garantir a vaga na decisão, a equipe athleticana teve dois dias de preparação para enfrentar o Coritiba, que eliminou o Toledo nas semifinais.

“Foram dois dias para utilizar tudo o que o clube e nossa equipe de trabalho têm a oferecer a elas, para que elas estejam em nosso melhor potencial, com os ajustes táticos necessários. Foi uma boa preparação para chegarmos convictos, confiantes e ambiciosos para conquistar o tetracampeonato”, afirma Breno Basso.

Mesmo com a melhor campanha da competição, o Athletico não terá vantagens na final. Quem vencer, leva o troféu. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

Autora de um dos gols contra o Rio Branco, a atacante Isa Cardoso diz que o Furacão está preparado e vai em busca dos frutos de muita dedicação.

“Nosso time trabalhou muito forte e vamos com tudo para a final. Foram muitas semanas de treinamento, muito trabalho coletivo. A nossa única visão é o título. Sempre vão existir adversidades, mas estamos prontas para a decisão. A energia está lá em cima e estamos ansiosas para entrar em campo e trazer este título para o nosso clube”, ressalta.

Ficha técnica: Athletico Paranaense x Coritiba 
Campeonato Paranaense 2023: Final
Data: 15/11/2023 (quarta-feira)
Horário: 15h
Local: Arena Vermelha, em Curitiba
Árbitra: Lais Aparecida Zavoiski
Assistentes: Juliana Caroline de Angelo e Adriana Valeria da Silva

Comentários