Time

Equipes femininas de Athletico e Coritiba foram recebidas na Prefeitura

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

As equipes femininas do Athletico e do Coritiba foram recebidas, na sexta-feira (29), pelo prefeito em exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel. O encontro, realizado na sede da Prefeitura, foi uma forma de homenagem e de apoio aos times.

Durante a solenidade, Eduardo Pimentel ouviu sugestões e demandas das atletas e dos clubes, e conheceu mais sobre as competições disputadas e sobre o trabalho realizado nos principais times da cidade. O prefeito em exercício também apresentou projetos oferecidos pelo município e ideias para incentivar o esporte na capital paranaense.

“Curitiba apoia o esporte e o futebol feminino. Queremos parabenizar o Athletico e o Coritiba, pelo profissionalismo e pelo cuidado com as meninas que jogam futebol. Estamos lançando um programa para criar campos de futebol pela cidade, para que a gente possa ter um trabalho de treinamento de base, para descobrir novas atletas”, disse Pimentel.

O presidente em exercício do Athletico, Aguinaldo Coelho de Farias, também participou do encontro e ressaltou o investimento do clube no futebol feminino.

“No Athletico Paranaense, não existe diferença de gênero em termos de gestão, com a mesma estrutura oferecida para as equipes masculina e feminina. Mas sabemos que o investimento no futebol feminino deve aumentar como um todo, com mais patrocinadores e competições que atraiam o torcedor”, afirmou Aguinaldo.

Também participaram do evento na Prefeitura o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr, e o presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, Marcelo Fachinello.

Paz entre as torcidas

Às vésperas do Athletiba pelo Campeonato Brasileiro masculino, o encontro também serviu como um apelo para que o clássico mais tradicional da cidade aconteça em um dia de alegria e confraternização.

“Estamos a 48 horas do Athletiba e queremos que seja um dia de paz, de tranquilidade e de muito futebol. Que dentro e fora de campo a gente mostre a alegria do futebol. O recado aqui, com as duas equipes de futebol feminino juntas, é de que a paz vai reinar. Que seja um grande jogo dentro de campo e que a alegria prevaleça”, destacou Eduardo Pimentel.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários