Ligga Arena

Estádio do Furacão recebe evento da Secretaria de Estado da Saúde

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Estádio Joaquim Américo recebeu, na última terça-feira (6), a abertura do “Saúde em Campo”. O evento, que prossegue até a próxima quinta-feira (8), tem o objetivo de atualizar as ações estratégicas para o fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde do Paraná.

Realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o evento é voltado para gestores públicos e trabalhadores da área, e tem uma estimativa de público de cerca de 2,5 mil pessoas, vindas dos 399 municípios do Paraná.

O “Saúde em Campo” abriga o 1º Encontro Estadual do PlanificaSUS Paraná, o 2º Seminário Estadual de Imunização e o 1º Encontro ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate de Endemias) em Ação.

O diretor executivo da Fundação Athletico Paranaense (FUNCAP), Roberto Bonnet, representou o clube na abertura do evento.

“É um evento que aproxima o clube e a FUNCAP das secretarias de Saúde, para que possamos trabalhar em conjunto na elaboração de políticas públicas que tenham o futebol como um meio de transformação da sociedade”, afirmou Roberto Bonnet.

Também participaram o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, representantes do Ministério da Saúde, da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

“Estamos aqui neste grande estádio brasileiro, em meio à Copa do Mundo, celebrando o encerramento de um ciclo de quatro anos de um grande trabalho de Saúde, com uma pandemia no meio. Estamos celebrando a vitória de todos os municípios do Paraná, neste local de tantas glórias e vitórias do nosso querido Furacão”, disse Beto Preto.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Sesa e coordenadora do PlanificaSUS no Paraná, Maria Goretti David Lopes, também falou sobre a importância de realizar o evento no estádio mais moderno do Brasil.

“Queríamos fazer um grande evento e não poderia ser em outro lugar. É um prazer estar aqui com os gestores, profissionais, equipes de vacinação e um conjunto muito grande de atores de saúde. Muitos vieram do interior e estão tendo a oportunidade de visitar a Arena pela primeira vez”, destacou.

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários